2

Salum: 'O objetivo do América é se firmar entre os 12 melhores da Série A'

Presidente da SAF detalhou o planejamento do clube para os próximos anos e disse que o Coelho precisa dobrar o orçamento no futebol 'para brigar lá em cima'

15/05/2022 06:00 / atualizado em 13/05/2022 14:56
compartilhe
Salum concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes
foto: Mourão Panda/América

Salum concedeu entrevista exclusiva ao Superesportes


Presidente do América Sociedade Anônima de Futebol (SAF), Marcus Salum detalhou os objetivos do clube para as próximas temporadas. Segundo o dirigente, o primeiro projeto do Coelho é se firmar entre os 12 melhores da Série A do Campeonato Brasileiro. 




"Eu tenho a noção que não vem um megainvestidor para o América, em termos financeiros, alguém que vai querer transformar o América no maior time do Brasil. Essa história não é por aqui. Nosso objetivo é se firmar como os 10, 12 melhores da Série A", explicou Salum.

O mandatário da SAF alviverde entende que o crescimento deve ocorrer paralelamente ao acréscimo de receitas. Além disso, a associação pretende melhorar a estrutura de departamentos, do centro de treinamentos e do Independência.

Salum explica que, a partir do momento em que o clube se estabeleça na elite do futebol brasileiro, outros aspectos financeiros também irão melhorar. 

"Todos têm o direito de sonhar, e o América tem que sonhar com seu crescimento. O primeiro objetivo do América é se firmar entre um dos grandes da Série A, porque isso carrega o resto. Eu tenho um projeto que eu tenho tudo organizado, pago em dia e parcelo tudo que eu devo, depois de cinco anos na Série A, com bons resultados, não preciso de Sócio (investidor). Estou zerado, não tenho mais dívida", explicou.

Investimento no futebol


Para que o América se firme entre os grandes do país, Salum acredita que seja necessário dobrar o orçamento para o futebol. De acordo com o dirigente, o clube tem a "quarta ou quinta menor folha salarial da Série A".

"Minha receita vai melhorar, mas ainda não no tamanho que quero. Para ser competitivo na Série A, tenho que dobrar meu orçamento de futebol, para brigar lá em cima. Eu devo ser a quinta ou sexta menor folha salarial", destacou Salum.

Visando manter a boa fase, o América voltará a campo neste domingo (15), às 17h30, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

As maiores receitas do futebol brasileiro



Compartilhe