2

América depende do Atlético para ter chances de ir à Sul-Americana

Rival direto por vaga, Independiente del Valle enfrentará Galo e Coelho nas próximas rodadas da Libertadores

18/05/2022 23:21 / atualizado em 18/05/2022 23:36
compartilhe

Com apenas dois pontos no Grupo D, o América precisa vencer o Del Valle e torcer por uma vitória do Atlético contra os equatorianos para ir à Sul-Americana
foto: Daniel Munoz/AFP

Com apenas dois pontos no Grupo D, o América precisa vencer o Del Valle e torcer por uma vitória do Atlético contra os equatorianos para ir à Sul-Americana

 

Com apenas dois pontos, o América não tem mais chances de avançar às oitavas da Copa Libertadores. A equipe alviverde empatou por 2 a 2 com o Tolima, nesta quarta-feira (18), e não consegue mais alcançar os colombianos ou o Atlético, que têm oito pontos. Faltando apenas um jogo para o fim da fase de grupos, o Coelho agora depende do Galo para poder se classificar à Copa Sul-Americana. 

 

Tolima x América: fotos do jogo quinta rodada da Copa Libertadores

 

 

 

Todos os terceiros colocados da Libertadores se classificam para as oitavas da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (19), às 19h, o time alvinegro enfrentará o Independiente del Valle no Mineirão. O time equatoriano está na terceira posição do Grupo D, com cinco pontos, e ainda pode ser alcançado pelo América (4º, com dois). 

 

Na última rodada da chave, o Del Valle jogará contra o Coelho no Banco Guayaquil, em Guayaquil, no Equador. Para se classificar, a equipe americana terá que contar não apenas com a sua própria vitória e a do Atlético, mas também tirar uma diferença no saldo de gols (1 x -4).

 

Confira os três jogos restantes do Grupo D:

 

- Atlético x Del Valle, no Mineirão, em BH (19/05, às 19h)

- Del Valle x América, no Banco Guayaquil, em Guayaquil (25/05, às 21h) 

- Atlético x Tolima, no Mineirão, em BH (25/05, às 21h)

 

Estreia na Sul-Americana 

 

Caso consiga a vaga, o América fará a sua estreia na Sul-Americana. O clube nunca havia disputado uma competição internacional antes desta temporada. Sua primeira participação em um torneio da Conmebol foi justamente na Libertadores. A equipe conseguiu a vaga após campanha inédita no Brasileirão de 2021, em que terminou na oitava colocação.  


Compartilhe