2

Conti e Aloísio deixam o campo com dores e viram dúvida no América

Jogadores podem aumentar a extensa lista de desfalques do Coelho para o jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro

18/05/2022 23:35 / atualizado em 19/05/2022 00:20
compartilhe
Aloísio pode ser mais um problema para Mancini escalar o América
foto: Mourão Panda/América

Aloísio pode ser mais um problema para Mancini escalar o América


A lista de desfalques do América parece não ter fim. Além da eliminação na Copa Libertadores nesta quarta-feira (18), o Coelho pode ter outros problemas para a sequência da temporada.

No empate em 2 a 2 com o Tolima, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, Germán Conti e Aloísio 'Boi Bandido' foram substituídos com dores na coxa direita e serão reavaliados pelo departamento médico nos próximos dias.

O zagueiro argentino saiu de maca e deu lugar a Juninho Valoura aos 13 minutos do segundo tempo. A possível lesão do defensor pode complicar ainda mais a montagem do sistema defensivo para a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. 

Isso porque Iago Maidana foi expulso na última partida do América na competição e está suspenso para o confronto. Os 'postulantes' à posição são Lucas Kal, que pode ser recuado e dar lugar a Zé Ricardo no meio-campo, e o jovem Gustavo Marques, de 20 anos.

Tolima x América: fotos do jogo quinta rodada da Copa Libertadores



Problemas no ataque


Aloísio deixou o campo mancando aos 39' do segundo tempo, para a entrada de Kawê. Além da possível ausência do 'Boi Bandido', o técnico Vagner Mancini não conta com Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia no setor ofensivo.

Os dois primeiros se recuperam de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto o terceiro teve um estiramento na mesma região. 

Com tantos desfalques, o favorito para assumir a vaga do 'Boi Bandido' é Gustavinho, que deve formar o ataque com Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 

Os outros jogadores no departamento são o zagueiro Danilo Avelar, e os meio-campistas Alê, Juninho e Matheusinho, todos com lesões musculares. 

Mancini tem pouco tempo para 'quebrar a cabeça' e definir os possíveis substitutos. O América receberá o Botafogo no sábado, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Brasileirão.

Compartilhe