UAI

2

América é derrotado pelo Del Valle e perde chance de ir à Sul-Americana

Coelho criou poucas oportunidades no Equador e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores sem nenhuma vitória e na última colocação

25/05/2022 22:49 / atualizado em 26/05/2022 09:42
compartilhe
Chávez marcou o terceiro gol do Del Valle sobre o América
foto: Rodrigo BUENDIA/AFP

Chávez marcou o terceiro gol do Del Valle sobre o América


Já eliminado na Copa Libertadores, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Independiente del Valle nesta quarta-feira (25), no Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição, 

Independiente del Valle x América: fotos do jogo pela Libertadores





Os gols da partida foram marcados por Sornoza e Gaibor, ambos na primeira etapa, e Cháves, no segundo tempo.

O Coelho tinha a difícil missão de vencer o confronto por dois gols de diferença para ultrapassar o rival, terminar em terceiro lugar e ir à Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o clube mineiro termina sua primeira participação na Libertadores em último lugar do Grupo D, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória.

O América volta a campo no domingo (29), às 18h, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Independiente del Valle terminou na terceira colocação, com oito pontos. O sorteio das oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana está marcado para esta sexta-feira (27), às 13h (de Brasília), em evento em Assunção, no Paraguai.

O jogo


O Del Valle iniciou a partida buscando o corredor esquerdo e com mais posse de bola. A primeira chegada de perigo foi dos donos da casa. Aos 3', Gaibor recebeu na ponta direita, entrou na grande área e finalizou rasteiro para a defesa de Jailson.

O time equatoriano seguiu pressionando, com bolas paradas e recuperando a posse rapidamente. Foram seis finalizações contra o gol do Coelho nos primeiros 10 minutos. 

A partir disso, o América começou a trabalhar mais a bola, mas seguia sem criar grandes oportunidades. Quando o time subiu as linhas de marcação para pressionar o adversário, levou o gol.

Aos 17', Sornoza recebeu com espaço na ponta-esquerda, cortou para a direita e finalizou de fora da área, no canto direito de Jailson: 1 a 0

O Del Valle diminuiu a pressão, mas seguiu no controle do jogo. Os donos da casa quase ampliaram aos 40', quando Gaibor saiu cara a cara com Jailson, mas não conseguiu dominar, e a bola escapou. Apesar disso, o Del Valle marcou o segundo nos minutos seguintes.

Aos 43, Pelaza recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o próprio Gaibor, que estava sozinho na entrada da grande área. Ele pegou de primeira, e o chute foi rasteiro, no canto direito: 2 a 0

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini teve apenas 37% de posse e uma finalização no primeiro tempo. 


 

Segunda etapa 


Sem muitas opções no banco devido ao grande número de jogadores no departamento médico, Mancini voltou com o mesmo time para o segundo tempo.
 
O América seguiu sem criar ofensivamente, enquanto o Del Valle abaixou as linhas de marcação. Com isso, a partir dos 10', o Coelho manteve mais a posse de bola e começou a oferecer mais perigo aos mandantes.

O time tentava explorar o lado direito com Patric, que jogou praticamente como um ala na segunda etapa, mas sem muita efetividade.
 
O terceiro e derradeiro gol ocorreu aos 29'. Cháves, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu um lançamento do campo de defesa do Del Valle, invadiu a grande área e finalizou com muita categoria. A bola pegou no travessão e entrou: 3 a 0
 
No fim do jogo, já com o resultado definido, ambas equipes apenas administraram a posse de bola.
 

INDEPENDIENTE DEL VALLE 3 X 0 AMÉRICA

 

Independiente del Valle

Ramírez; Ordoñez, Schunke e Segovia; Perlaza (Vargas, aos 27' do 2T) Pellerano (Angulo, aos 41' do 2ºT, Chávez e Ortiz; Sornoza (Plaza, aos 41' do 2ºT, Gaibor (Cabezas, aos 27' do 2T) e Bauman (Ayoví, aos 41' do 2ºT)
Técnico: Renato Paiva (Miguel Bravo na área técnica)

 
América
Jailson; Patric (Cáceres, aos 24' do 2ºT), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo, aos 31' do 2ºT); Felipe Azevedo (Gustavinho, aos 15' do 2ºT), Aloísio (Kawê, aos 15' do 2ºT) e Henrique Almeida (Carlos Alberto, aos 24' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
 
Gols: Sornoza, aos 17', e Gaibor, aos 43' do 1ºT; Cháves, aos 28' do 2ºT (Del Valle)
Cartões amarelos: Pelaza, aos 22' do 2ºT (Del Valle); Henrique Almeida, aos 22', Éder, aos 24', e Carlos Alberto, aos 33' do 2ºT (América);

Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores
Local: Estádio Banco Guayaquil, na Região Metropolitana de Quito, no Equador
Data: 25 de maio de 2022
 
Árbitro: Leodán González (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran e Martín Soppi (Uruguai)

Compartilhe