2

Azevedo avalia participação do América na Libertadores: 'Muito aprendizado'

Atacante ressaltou que o clube quer nova vaga na próxima temporada e elogiou o Independiente Del Valle, algoz do Coelho nesta quarta-feira

25/05/2022 23:24 / atualizado em 26/05/2022 09:38
compartilhe
Experiente, Felipe Azevedo falou em aprendizados para o América na Libertadores
foto: Mourão Panda/América

Experiente, Felipe Azevedo falou em aprendizados para o América na Libertadores


Um dos jogadores mais experientes do grupo do América, Felipe Azevedo avaliou a primeira participação do clube na história da Copa Libertadores. O atacante de 35 anos ressaltou os aprendizados e garantiu que o Coelho irá brigar por uma nova vaga na próxima temporada.

Independiente del Valle x América: fotos do jogo pela Libertadores






"É uma experiência nova para o clube, que nunca havia disputado essa competição. Saímos com muito aprendizado, vamos buscar novamente essa vaga para o ano que vem, na Libertadores, agora pelo Campeonato Brasileiro ou pela Copa do Brasil. Estamos muito felizes. Agora é pensar nos próximos anos", disse o atleta, em entrevista à Conmebol.
 
O América encerrou a participação no torneio com apenas uma vitória em 10 jogos. Na fase de grupos, a equipe não venceu nenhuma partida e terminou em quarto e último lugar do Grupo D, com apenas dois pontos conquistados.  

O revés para o Del Valle marcou a última partida do Coelho na Libertadores. Mesmo sem uma grande atuação coletiva, Felipe Azevedo evitou criticar o desempenho da equipe e elogiou a atuação do rival.

"A equipe do Del Valle tem muita qualidade. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. A equipe (do América) tentou suportar a pressão, mas eles têm qualidade, temos que dar mérito também", afirmou.

Mudança de foco


Titular do América, Azevedo tem três gols e uma assistências em 24 jogos pelo time nesta temporada. O próximo compromisso do atacante e de seus companheiros será contra o Corinthians.

A partida será disputada no domingo, às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, e válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 



Compartilhe