2

Gustavinho vê América preparado para encerrar jejum de vitórias no ano

Sem vencer há cinco partidas, Coelho tem próximo desafio contra o Cuiabá, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro

01/06/2022 12:24 / atualizado em 01/06/2022 12:51
compartilhe
Gustavinho vê América pronto para grandes jogos no Brasileiro
foto: Mourão Panda/América

Gustavinho vê América pronto para grandes jogos no Brasileiro


Há cinco jogos sem vencer na temporada, o América aproveita a semana livre de treinos para tentar encerrar o tabu. Neste sábado, às 16h30, no Independência, o Coelho recebe o Cuiabá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da reação. Em entrevista coletiva, o meia Gustavinho ressaltou o bom desempenho do time nos últimos jogos, mas pecou nos detalhes nos instantes decisivos. 



"A gente valoriza o desempenho em campo, estamos satisfeitos. Nos últimos jogos acabamos tomando gols no final. Isso nos irrita um pouco. Sabemos que temos que melhorar nesses pontos. Estamos em busca de acertar esses detalhes para buscar os três pontos. Essa semana aberta vai ser muito produtiva para cessar esses erros", comentou. 

Na série sem vitória, o América vem de derrotas para Coritiba, pelo Brasileiro, e Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, além de empates com Tolima, no torneio sul-americano, Botafogo e Corinthians. 

Apesar do empate com o Corinthians, o América teve boa atuação. Na visão de Gustavinho, a força do elenco alviverde está sendo comprovada em grandes jogos na competição.

"São nos grandes jogos que todos começam a perceber a força do nosso grupo. Internamente, já sabíamos que somos capazes de fazer grandes jogos contra grandes clubes, mas nosso objetivo é vencer", ressaltou. 
 

Jogo contra o Cuiabá


Na sequência do Brasileiro, após o compromisso diante do Cuiabá, o América enfrentará o Ceará, no dia 8 de junho (quarta-feira), novamente no Independência. Gustavinho espera que os dois próximos jogos em casa sejam determinantes para o Coelho ganhar fôlego para o primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro: a permanência na elite nacional. 

"Creio que são jogos importantes para nós. O nosso primeiro objetivo é conquistar os 45 pontos e permanecer na Série A. Sabemos que cada ponto, principalmente em casa, é importante. Independentemente do time que vier jogar aqui, vamos sempre tentar sair com os três pontos", assegurou. 

O América é o 10º colocado na Série A, com 11 pontos. Já Cuiabá e Ceará estão em 16º e 18º, com oito e seis pontos, respectivamente. 




Compartilhe