UAI

2

América buscará mais reforços no mercado sul-americano? Diretor responde

Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho, afirmou enxerga com bons olhos o mercado sul-americano

02/06/2022 15:10 / atualizado em 02/06/2022 15:32
compartilhe
Mauro Zárate durante duelo entre América e Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021
foto: Mourão Panda / América

Mauro Zárate durante duelo entre América e Grêmio, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021


A temporada de jogos no futebol brasileiro já está em andamento, mas o América continua monitorando o mercado de transferências. Em entrevista ao canal do Youtube 'Decadentes', nessa terça-feira (31), o diretor de futebol do clube, Fred Cascardo, afirmou que o Coelho buscará possíveis novas contratações no mercado sul-americano.
 
 

"É uma ideia sensacional. Passo a passo e com responsabilidade, vamos sim buscar o futebol sul-americano, uma oportunidade de contratação, mas temos que saber até onde vale esse risco dentro daquilo que foi orçado para contratações", afirmou o dirigente.

"Não tenho dúvida que é um mercado interessante. Tem bons jogadores, às vezes atletas com custo menor que no futebol brasileiro. Voltando ao contexto do clube, eu tenho que saber o tamanho do risco na contratação. Se eu tenho um investimento alto, eu vou arriscar mais. Se é mais baixo, vou ter que ser mais assertivo e não correr tantos riscos", completou.

Nesta temporada, o América conta com quatro jogadores estrangeiros no elenco. São eles: o paraguaio Raúl Cáceres (Lateral-direito), o argentino Germán Conti (Zagueiro) e os colombianos Índio Ramírez (Meia-atacante) e o Orlando Berrío (Atacante). Desses, apenas o último não foi contratado em 2022.
 
Atualmente, a janela de transferências do futebol brasileiro está fechada. A proxima abertura para contratações será em 18 julho e durará até 15 de agosto. Posteriormente, retornará a abrir em 19 de janeiro e fechará em 12 de março.

 

Corinthians x América: fotos do jogo pelo Campeonato Brasileiro

 

Zárate

 
Na temporada passada, o atacante argentino Mauro Zárate foi a contratação mais badalada feita pelo América. Com passagens por grandes times europeus, como Lazio, Inter de Milão e Fiorentina, o jogador chegou ao Coelho em agosto de 2021.

"Sabia-se do risco, ele não tinha jogado no futebol brasileiro, mas a qualidade técnica equilibrou com o risco que tivemos. É um jogador de nível top, onde valeu o risco de trazê-lo e adaptou-se bem, teve o resultado esportivo", disse Fred Cascardo.

Zárate não permaneceu no América devido à falta de acordo por uma renovação contratual. Após o término de seu vínculo com o Coelho, o atacante assinou com o Juventude, em 11 de fevereiro deste ano, mas rescindiu um mês depois. Atualmente, defende as cores do Platense, da cidade de Vicente López, na Grande Buenos Aires.

Pelo América, o argentino disputou 16 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Depois de um bom começo em Belo Horizonte, Zárate caiu de rendimento. Com ele em campo foram oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas.
 


Compartilhe