UAI

2

'Sorteio bom', diz presidente do América sobre duelo com Botafogo

Alencar da Silveira Júnior afirmou que, nesta fase da Copa do Brasil, o clube 'não pode escolher adversário', mas admitiu ter gostado do sorteio

07/06/2022 17:11 / atualizado em 07/06/2022 18:40
compartilhe
Marlon durante confronto entra América e Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Marlon durante confronto entra América e Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro



Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior avaliou o sorteio da Copa do Brasil de forma positiva. Em evento realizado nesta terça-feira (7), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi definido que o Coelho enfrentará o Botafogo nas oitavas de final da competição.
 
 

"Sorteio bom. Acho que, a partir de agora, todo jogo é pedreira, como sempre foi. É preparar e seguir. Objetivo nosso é passar para a próxima fase, igual de todos os clubes. Nós não escolhemos adversários, mas vamos, sem dúvidas nenhuma, buscar. (...) Seguimos, concentrados. Até lá estaremos com o time completo", disse Alencar em conversa com o Superesportes.

Todos os times classificados às oitavas de final receberam R$ 3 milhões como premiação. Quem avançar às quartas embolsará R$ 3,9 milhões.

O confronto de ida das oitavas de final está programado para acontecer nos dias 22 e 23 de junho e será realizado com mando do Coelho. O de volta ocorrerá entre 13 e 14 de julho, com mando do Glorioso.

"Temos uma decisão fora (de casa). Este ano, principalmente, todas as nossas passagens de fase, buscamos fora (de casa). Na primeira fase, na classificação para a Libertadores, nós buscamos fora. Não escolhemos adversários, mas acho que foi bom", avaliou o presidente.

Os confrontos citados por Alencar foram diante do Guaraní-PAR e do Barcelona-EQU, pela primeira fase da Copa Libertadores. Em ambos os jogos o América conquistou a vaga na disputa de pênaltis após empates no placar agregado.
 
 
 

Copa do Brasil


Por disputar a Copa Libertadores nesta temporada, o Coelho entrou na competição já na terceira fase. Nela, venceu o CSA nas duas partidas: 3 a 0 na ida, no Estádio Rei Pelé, e 2 a 0 na volta, no Independência.

O chaveamento até o final da competição será conhecido só a partir da próxima fase. Além de América e Botafogo, disputam as oitavas da Copa do Brasil Atlético, Cruzeiro, Atlético-GO, Athletico Paranaense, Botafogo, Ceará, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Palmeiras, Santos, São Paulo e Bahia.

Confrontos e ordem dos mandos das oitavas de final:
 
Confronto 1
 
Corinthians x Santos
Santos x Corinthians
 
Confronto 2
 
São Paulo x Palmeiras
Palmeiras x São Paulo
 
Confronto 3
 
Bahia x Athletico-PR
Athletico-PR x Bahia
 
Confronto 4
 
Atlético-GO x Goiás
Goiás x Atlético-GO
 
Confronto 5
 
Fortaleza x Ceará
Ceará x Fortaleza
 
Confronto 6
 
Fluminense x Cruzeiro
Cruzeiro x Fluminense
 
Confronto 7
 
América x Botafogo
Botafogo x América
 
Confronto 8
 
Atlético x Flamengo
Flamengo x Atlético
 
 


Compartilhe