2

São Paulo x América: jogo marca reencontro de Aloísio com o ex-time

Boi Bandido, como é conhecido o atacante do Coelho, vai enfrentar o tricolor paulista pela primeira vez desde que retornou ao Brasil

10/06/2022 10:25 / atualizado em 10/06/2022 10:26
compartilhe
Agora no América, Aloísio marcou 22 gols em 66 jogos pelo São Paulo em 2013
foto: Divulgação/São Paulo

Agora no América, Aloísio marcou 22 gols em 66 jogos pelo São Paulo em 2013


A partida entre São Paulo e América marcará o reencontro de Aloísio 'Boi Bandido' com o ex-time. O atacante vai enfrentar o tricolor paulista pela primeira vez desde que retornou ao Brasil.


 
Aloísio teve uma passagem rápida, mas de muito destaque pela equipe paulista. Em 2013, após realizar boa temporada pelo Figueirense, ele foi contratado para ser reserva de Luis Fabiano.

No entanto, além de substituir o ex-centroavante em diversas ocasiões, Aloísio atuou como ponta e segundo atacante, sendo titular ou entrando no segundo tempo na maioria dos jogos.
 
O Boi Bandido foi um dos poucos jogadores poupados pela torcida tricolor e um ano difícil, com eliminações precoces na Libertadores e no Paulistão, além de 13 rodadas na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Ele terminou o ano com 66 partidas e com o status de artilheiro do time na temporada com 22 gols, ao lado de Luis Fabiano.
 
O bom desempenho dentro de campo também beneficiou o São Paulo fora dele. No final de 2013, Aloísio foi vendido ao Shandong Luneng, da China, por 5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação da época).

Dono de 50% dos direitos do jogador, o tricolor paulista arrecadou metade do valor. A outra metade foi para o Tombense. 

Fotos do terceiro uniforme do América para a temporada 2022


 
Desde então, Aloísio disputou sete temporadas na China. Além do Shandong Luneng, passou por Guangzhou, Hebei FC e Guangdong South China. Ao todo, foram 79 gols em 178 partidas no continente asiático.
 
Principal reforço do América em 2022, o atacante de 33 anos marcou dois gols em nove jogos com a camisa do Coelho. 
 

Outros reencontros

 
Mais dois jogadores do América já passaram pelo São Paulo. O volante Lucas Kal e o atacante Henrique Almeida foram revelados pelo clube, mas não tiveram muitas oportunidades no profissional. 
 
Dos três citados, apenas Henrique Almeida deverá iniciar o jogo no banco de reservas. O América visitará o São Paulo neste domingo (12), às 16h, no Morumbi, pela 11ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe