2

Wellington Paulista lamenta chances perdidas pelo América contra São Paulo

Coelho não aproveitou boas oportunidades no primeiro tempo e foi superado pelo Tricolor por 1 a 0, no Morumbi

12/06/2022 18:26
compartilhe
Wellington Paulista avalia derrota no Morumbi
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Wellington Paulista avalia derrota no Morumbi


O atacante Wellington Paulista lamentou as chances desperdiçadas pelo América na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho foi dominante no primeiro tempo, mas pecou pelas várias chances perdidas e permitiu que o Tricolor matasse o jogo aos 33 minutos, com Patrick. 



"Tivemos muitas chances de gols e conseguimos controlar bem o primeiro tempo todinho. Depois que tomamos o gol, o São Paulo foi um pouco mais para trás, arrumou os contra-ataques. O Rogério (Ceni) mexeu e colocou jogadores rápidos no segundo tempo. A gente sabia que seria assim no segundo tempo. A gente tinha que controlar mais no segundo tempo, mas não conseguimos as mesmas chances que tivemos no primeiro tempo", avaliou o centroavante, em entrevista na saída do gramado. 

Logo nos minutos iniciais de jogo, o América pressionou e teve duas chances claras de gol com Aloísio. Everaldo também levou perigo ao goleiro Jandrei em chute forte e chegou a colocar uma bola na trave. Felipe Azevedo, de cabeça, também chegou perto de balançar a rede no Morumbi. Após o gol sofrido, o Coelho acabou dominado pelo São Paulo e pouco produziu. 

Com o resultado no Morumbi, o América amargou  o segundo revés consecutivo na Série A. Na rodada passada, a equipe de Vagner Mancini perdeu por 2 a 0 para o Ceará, no Independência. 

A  derrota deixa o América na décima posição do Brasileiro, com 14 pontos.Na próxima rodada, o Coelho encara o Fluminense em busca da reabilitação.  O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pela Série A




Compartilhe