2

América: Everaldo é dúvida para encarar o Fortaleza; Boia pode voltar

Atacantes são peças importantes no esquema do técnico Vagner Mancini; Coelho entra em campo neste domingo, às 16h, no Castelão, pelo Brasileiro

18/06/2022 06:00 / atualizado em 17/06/2022 13:12
compartilhe
Paulinho Boia não entra em campo pelo América desde o dia 3 de maio
foto: Mourão Panda/América

Paulinho Boia não entra em campo pelo América desde o dia 3 de maio


O América tem algumas dúvidas para enfrentar o Fortaleza. Com dores no tornozelo direito, Everaldo não está confirmado para o confronto. Paulinho Boia, por sua vez, está em fase final de recuperação e pode ser novidade entre os relacionados. 


 
Everaldo foi substituído no intervalo do empate em 0 a 0 com o Fluminense, na quarta-feira, no Independência. O atacante publicou o lance em que se machucou nas redes sociais e disse: "Obrigado, senhor, por nada de mais grave ter acontecido".

Fotos do terceiro uniforme do América para a temporada 2022


 
O atacante de 28 anos foi o maior destaque ofensivo do América nos últimos jogos. Emprestado pelo Corinthians no início da temporada, ele tem três assistências em um gol em 16 partidas pelo Coelho. 
 
Caso realmente seja desfalque da equipe, as opções do técnico Vagner Mancini são Pedrinho, Gustavinho e Carlos Alberto. 
 

Mais alternativas no ataque?

 
Paulinho Boia se recupera de um estiramento na coxa esquerda e não entra em campo desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético, no dia 5 de maio. A partida, disputada no Independência, foi válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 
 
Atuando como falso nove, o atacante também é um dos destaques do América em 2022. Aos 23 anos, Boia ainda não marcou gols, mas colaborou com duas assistências e boas jogadas ofensivas. 
 
Nos últimos dias, ele participou dos treinamentos no Lanna Drumond. A expectativa é que ele esteja no banco de reservas na partida contra o Fortaleza, neste domingo, às 18h, no Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

DM do América

 
Caso Paulinho Boia se recupere, o América ainda ficará com alguns jogadores no departamento médico. O goleiro Matheus Cavichioli sofreu lesão muscular na posterior da coxa esquerda e segue se recuperando. 
 
O zagueiro Iago Maidana, com um trauma no dorso do pé direito, e os meias Índio Ramírez, com um estiramento no ligamento no joelho esquerdo, e Matheusinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda, completam a lista de desfalques.

Compartilhe