UAI

2

América irá se movimentar no mercado? O que pensa a diretoria do clube

Próxima janela de transferências se abre no dia 18 de julho; Coelho não tem negociações avançadas e irá analisar as opções

22/06/2022 11:13 / atualizado em 22/06/2022 11:51
compartilhe
América conta com 39 atletas no grupo atual
foto: Mourão Panda / América

América conta com 39 atletas no grupo atual


O América ainda estuda quais serão as movimentações na próxima janela de transferências, que se abre no dia de 18 julho. A diretoria começará a se reunir nas próximas semanas para analisar as opções e, por isso, não tem negociações avançadas com nenhum jogador no momento.




"Não existe essa regra (de trazer um titular absoluto). Estamos analisando o que precisa e o que tem no mercado e vamos buscar se acharmos que é interessante. Pode ser nada, pode ser muito", afirmou.

A diretoria também entende que o mercado nacional está muito difícil, e por isso deverá buscar opções no exterior. 

Atualmente, o grupo do Coelho conta com 39 atletas. Todas as posições contam com ao menos três opções. Mesmo com o elenco 'inchado', a tendência é que ocorram poucas saídas ou até mesmo nenhuma.

Em 2022, o América já contratou o goleiro Jailson; o lateral-direito Raúl Cáceres, os zagueiros Éder, Conti, Maidana, Luan Patrick e Gabriel Gomes; o lateral-esquerdo Danilo Avelar; os meias Índio Ramírez e Matheusinho; e os atacantes Pedrinho, Everaldo, Paulinho Boia, Aloísio, Wellington Paulista e Henrique Almeida.


Compartilhe