2

América pode voltar à zona de rebaixamento do Brasileiro após 30 rodadas

Com a derrota para o Flamengo nesse sábado, o Coelho depende de um empate entre Goiás e Cuiabá para não voltar ao Z4 da Série A

26/06/2022 07:00 / atualizado em 25/06/2022 22:43
compartilhe
América está na 16ª posição - uma acima do Z4 - com 15 pontos
foto: Mourão Panda/América

América está na 16ª posição - uma acima do Z4 - com 15 pontos


O América pode voltar à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez após 30 rodadas. Com 15 pontos, o Coelho está na 16ª posição e dependerá de um empate na partida entre Goiás e Cuiabá para não entrar no Z4.



As equipes se enfrentarão às 18h deste domingo (26), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino está na 17ª posição, com 14 pontos, enquanto o Dourado é o 19º, com 13. Ou seja, ambos ultrapassam o América apenas em caso de vitória. 

A última vez que o time mineiro esteve na zona de rebaixamento foi na 21ª rodada da edição passada da competição. Na rodada seguinte, no dia 26 de setembro, empatou em 1 a 1 com o Flamengo no Independência e deixou o Z4.

Após isso, o time mineiro arrancou para realizar a melhor campanha da história do clube na Série A. Foram 53 pontos conquistados e o término na oitava posição - que o permitiu disputar sua primeira Copa Libertadores neste ano. 

Nesse sábado, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo no Maracanã, pela 14ª rodada, e chegou a cinco jogos sem vitórias e sem marcar gols na competição. Os resultados negativos em sequência fizeram com o que a equipe perdesse 11 posições em cinco rodadas.

O Coelho terá um confronto direto com o Goiás na próxima rodada, no domingo, às 18h, no Independência. Antes, enfrentará o Botafogo na quinta-feira, às 19h, também no Horto, mas pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Flamengo x América: fotos do jogo no Maracanã pelo Brasileiro




Compartilhe