2

Matheusinho chega a 150 jogos pelo América e comemora volta após lesão

Meia não entrava em campo desde 7 de maio: 'Triste pela derrota, mas o nosso sonho e objetivo é o mesmo', publicou o jogador, após o revés para o Flamengo

26/06/2022 15:17 / atualizado em 26/06/2022 15:17
compartilhe
Matheusinho completou 150 partidas com a camisa do América
foto: João Zebral / América

Matheusinho completou 150 partidas com a camisa do América


O meia Matheusinho, de 24 anos, completou 150 jogos pelo América nesse sábado (26), na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o jogador voltou aos gramados após quase dois meses. 



A última vez que o meia atuou foi em 7 de maio, quando o Coelho derrotou o Atlético por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada do Brasileiro. Ele estava se recuperando de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.

Nas redes sociais, Matheusinho comemorou o retorno, lamentou o resultado, mas disse estar feliz por voltar a fazer o que mais gosta. 

"Triste pela derrota, mas o nosso sonho e objetivo é o mesmo. Seguimos em busca da melhora e do nosso objetivo principal! Feliz por voltar a fazer o que eu mais amo!", publicou o atleta, neste domingo.

A trajetória de Matheusinho


Matheusinho está em sua segunda passagem pelo América. Revelado pelo clube, ele recebeu as primeiras oportunidades em 2016. Disputou 133 jogos e marcou 15 gols antes de deixar o Coelho em setembro de 2020 para defender o Ashdod, de Israel.

Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



O meia retornou ao time mineiro em janeiro deste ano, após sofrer com depressão no exterior. Na atual temporada, são 19 jogos e um gol marcado. Ele tem vínculo até o fim de 2025. 

Compartilhe