UAI

2

Wellington Paulista marca após quatro meses e retoma artilharia do América

Atacante balançou as redes na vitória do Coelho por 3 a 0 sobre o Botafogo, pela duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Independência

30/06/2022 20:58 / atualizado em 30/06/2022 21:41
compartilhe
Wellington Paulista chega ao quarto gol pelo América na temporada
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA. Press.

Wellington Paulista chega ao quarto gol pelo América na temporada


Artilheiro durante toda a carreira, o atacante Wellington Paulista passou exatos quatro meses sem balançar as redes. No entanto, nesta quinta-feira (30), na vitória do América por 3 a 0 sobre o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 9 alviverde voltou a marcar.
 
 
 
Em partida realizada no Independência, em Belo Horizonte, Wellington Paulista marcou de cabeça, logo aos 6 minutos, após cruzamento do lateral-direito Patric. Este foi seu quarto gol na temporada. Com isso, o centroavante empatou com o zagueiro Iago Maidana e os atacantes Pedrinho e Felipe Azevedo na artilharia do Coelho no ano.

A última vez que havia balançado as redes foi pela fase preliminar da Copa Libertadores, contra o Guarani, do Paraguai, há 120 dias - em 2 de março. O América venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Paulista. Posteriormente, nos pênaltis, o Coelho avançou para a fase seguinte da competição.

Após o duelo pelo torneio internacional, o centroavante fez apenas oito jogos pelo América. Isso porque sofreu com duas graves lesões. Durante a terceira semana do mês de março, Paulista teve problema muscular na panturrilha direita e ficou afastado por mais de um mês.

Em seu retorno, contra o Athletico-PR, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março, o atacante lesionou o músculo posterior da coxa esquerda. Devido ao problema, ficou longe dos gramados até o dia 4 de junho, quando retornou diante o Cuiabá, pela 9ª rodada do Brasileiro.
 

América x Botafogo: fotos do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

 
 
 

Compartilhe