2

Juninho diz que faltou capricho ao América: 'Poderia ter sido melhor'

Capitão do Coelho deu méritos ao São Paulo pela vitória no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, mas garantiu que o confronto está em aberto

28/07/2022 22:50 / atualizado em 29/07/2022 00:33
compartilhe
Juninho avaliou o desempenho do América na derrota para o São Paulo
foto: Marina Almeida / América

Juninho avaliou o desempenho do América na derrota para o São Paulo


Após a derrota do América por 1 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira (28), Juninho avaliou o desempenho e disse que faltou pouco para o resultado positivo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.



O Coelho foi superado no Morumbi com gol de Luciano, aos 34' do primeiro tempo. Na segunda etapa, Iago Maidana teve chance de igualar o marcador, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pelas quartas da Copa do Brasil



"A sensação é que poderia ter sido um pouco melhor. Dentro do que planejamos para esse jogo, se caprichamos um pouquinho, dá para sair com o resultado, uma vitória. Mas não pode tirar os méritos do São Paulo jogando em casa também. Fizeram o dever de casa", afirmou Juninho, em entrevista ao Premiere

Apesar de lamentar a derrota, o capitão do Coelho garantiu que o confronto está aberto, elogiou o adversário e falou em 'fazer o dever de casa'. 

"Mas tem mais um jogo, agora é a gente voltar, jogando no Independência, fazer o dever de casa também e sair classificado. Acho que está aberto ainda, pode ter certeza disso. Nós vamos lutar. Acho que o time hoje foi muito aguerrido. É parabenizar o São Paulo pela vitória, agora é fazermos o dever de casa e passar de fase", completou o meio-campista.

Titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Juninho completou uma marca importante nesta quinta-feira. Com 308 jogos, o volante de 34 anos se tornou o quarto atleta com mais partidas na história do clube.

O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 18 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do América será neste domingo, às 18h, também no Horto, contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.  

Compartilhe