2

América: Mancini lamenta 'bobeira', mas destaca supremacia sobre São Paulo

Técnico do Coelho viu primeiro tempo equilibrado, mas destacou o ritmo da equipe nos 45 minutos finais na derrota pela Copa do Brasil

29/07/2022 00:46 / atualizado em 29/07/2022 00:46
compartilhe
Mancini viu dois tempos distintos na derrota do América para o São Paulo
foto: Estevão Germano/América

Mancini viu dois tempos distintos na derrota do América para o São Paulo


Apesar da derrota do América por 1 a 0 para o São Paulo, o técnico Vagner Mancini afirmou que o time mineiro foi superior no Morumbi. Com o revés nessa quinta-feira (28), o Coelho saiu em desvantagem no confronto das quartas de final da Copa do Brasil. 



O gol da vitória Tricolor saiu aos 34' do primeiro tempo, quando Luciano recebeu de Igor Vinícius, aproveitou falha de Iago Maidana e balançou a rede de cabeça. No segundo tempo, o próprio Maidana teve chance de empatar, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. 

"A análise é de um primeiro tempo onde o América tentou marcar lá em cima e conseguiu em boa parte do tempo fazer isso, dificultando a saída de bola do São Paulo. A bola era muito quebrada em cima do Calleri e do Luciano, a gente já previa isso. Em um lance de bobeira, acabamos levando o gol. Faltou apertar um pouco mais para não acontecer o cruzamento, e a perda do toque do zagueiro no jogador, o Luciano fez o gol", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Para Mancini, o América foi bem na marcação, mas foi vazado em uma 'bobeira'. O técnico acredita que faltou encurtar o espaço de Igor Vinícius na jogada do gol tricolor. 

"Na segunda etapa, o América voltou melhor, com uma disposição mais encaixada no aspecto ofensivo, mais disposto a fazer essa bola girar mais rapidamente, que uma dificuldade no primeiro tempo e no segundo a gente conseguiu fazer melhor, acionar os lados, Everaldo e Felipe Azevedo, e com isso a equipe foi melhorando, empurrando o São Paulo para trás. Teve o lance do pênalti, que o Maidana acabou não convertendo", avaliou o treinador. 

Por fim, o comandante do Coelho ressaltou o equilíbrio nos primeiros 45 minutos e a supremacia do time no segundo tempo.

"Analisando friamente, acho que foi equilibrado o primeiro tempo e no segundo tempo o América levou a melhor. (...) Foi um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, e com supremacia do América por 40 minutos (no segundo tempo), mas nos últimos dez (minutos) não conseguimos imprimir aquele ritmo que tivemos no início", afirmou o técnico.

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pelas quartas da Copa do Brasil



O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 18 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. O próximo compromisso do Coelho será neste domingo, às 18h, também no Horto, contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe