2

Presidente do América afirma: 'Vamos gastar o que precisar para contratar'

Alencar da Silveira Júnior afirma que não medirá esforços financeiros para qualificar o elenco do Coelho nesta janela de transferências

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior afirmou neste sábado (30) que o clube irá gastar sem medir esforços nesta janela de transferências
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior afirmou neste sábado (30) que o clube irá gastar sem medir esforços nesta janela de transferências

 

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior afirma que o clube precisa "gastar sem medir esforços" nesta janela de transferências, aberta até o dia 15 de agosto. Em contato com o Superesportes, o mandatário disse que o elenco alviverde é bom, mas carece de qualificações em algumas posições. 

 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre

 

"Nós não precisamos melhorar, mas sim qualificar o elenco, que já é bom. E um detalhe: os jogadores sabem, o clube sabe e o presidente que nós precisamos de alguns nomes para algumas posições de linha. E nós vamos trazer, sem medir esforços ou segurar dinheiro. Nós vamos gastar o que precisar", relatou neste sábado (30). 

 

"Eu não estou naquela de falar que 'o América tem que guardar para preservar o patrimônio'. Não, nós temos que gastar para fazer futebol", complementou. 

 

Alencar afirma também que, se nenhum investidor comprar a SAF do clube, o América não terá dificuldades para fazer contratações nesta janela. 

 

"O América caminha sozinho. Eu não terei dificuldade alguma se aumentar a dívida do América de R$ 85 para R$ 105 milhões. O que a gente quer é a permanência do América na Série A e uma boa atuação na partida de volta contra o São Paulo, na Copa do Brasil", afirma o dirigente. 

 

 

 

Chegada de Emmanuel Martínez

 

Até o momento, o Coelho se reforçou com a chegadas do zagueiro Ricardo Silva e do meia Martín Benítez. Além da dupla já oficializada, Alencar confirma negociações com o atacante argentino Emmanuel Martínez, do Barcelona de Guayaquil. 

 

"Só falta acabar de conversar (para fechar negócio com o Emmanuel). E nós não estamos conversando só com ele, mas com vários outros jogadores também. Eu tenho cobrado muito do departamento de futebol. O presidente Alencar cobra muito do departamento de futebol uma atuação mais ferrenha (no mercado)", pontua Alencar. 

 

 


Compartilhe