2

'Time que perde pênalti não merece ganhar jogo', diz presidente do América

Apesar de lamentar erro crucial da equipe, Alencar da Silveira Jr. destacou a boa partida feita pelo Coelho e ainda convocou a torcida para os próximos duelos

29/07/2022 06:00 / atualizado em 29/07/2022 08:47
compartilhe
Alencar da Silveira Jr. se pronunciou, por meio das redes sociais, após derrota para o São Paulo
foto: Mourão Panda / América

Alencar da Silveira Jr. se pronunciou, por meio das redes sociais, após derrota para o São Paulo

O América perdeu um pênalti e foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), no Morumbi, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O lance não passou batido pelo presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr.. Em vídeo postado nas redes sociais, ele lamentou o fato de a equipe ter despediçado a cobrança, mas elogiou a atuação do time e convocou a torcida para a partida de volta, no Independência.



"Costumo falar que time que perde pênalti não merece ganhar jogo. Só que fizemos uma bela partida, e agora precisamos passar todo entusiasmo, toda força e vibração para o nosso time no segundo jogo", destacou o presidente americano.

Mesmo lamentando o erro de Maidana, o dirigente reafirmou a confiança no zagueiro, ao relembrar classificações em que o atleta foi importante, elogiou a atuação da equipe frente ao Tricolor Paulista e convocou a torcida para o jogo de volta, em 18 de agosto.  

O América estava perdendo por 1 a 0, quando Henrique Almeida foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Iago Maidana – que, até então, tinha 100% de aproveitamento na marca da cal em 2022 –, bateu e desperdiçou a chance de empatar, visto que Thiago Couto fez a defesa.

Alencar da Silveira Jr. falou listou façanhas da equipe americana nos últimos tempos e tentou animar a torcida depois de um 'jogo triste', como definiu.

"Já buscamos resultado fora e foi muito pior. Nós nos classificamos na Libertadores perdendo em Belo Horizonte e ganhando fora. Nós ganhamos com pênalti no Paraguai, com o Maidana batendo pênalti dessa maneira", disse o dirigente.

A importância da torcida do América


No mesmo pronunciamento, Alencar da Silveira Jr. comentou a importância da torcida. O dirigente convocou os torcedores para a partida de volta frente ao São Paulo, visto que o América necessita de apenas de vitória simples para levar o duelo para os pênaltis.
 
 

"Hoje foi um dia atípico. Um dia que o América jogava bem, fazia sua parte e, apesar das dificuldades de alguns jogadores, nós estávamos fazendo nossa parte. E nossa parte nós vamos fazer no dia 18. Você, torcedor americano, tem que ter pensamento positivo como eu tenho. Esse pensamento positivo tem que estar de hoje até o dia 18", pontuou Alencar.

O jogo de volta entre as equipes será em 18 de agosto, quinta-feira, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte. Já o próximo compromisso do Coelho será neste domingo (31), às 18h, também no Horto, contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

"Para chegar bem até o dia 18, temos que fazer uma bela partida no domingo contra o Juventude (Avaí). A sua presença no estádio é muito importante. Eu conto com a sua presença. Leve o seu amigo, o seu vizinho, chame para somar com a gente com a vitória no próximo domingo. Eu conto com você. Vamos fazer a diferença. Para o jogo contra o São Paulo, nós já fizemos a diferença e já ganhamos. E vamos repetir. Nós podemos, nós vamos fazer e nós vamos classificar", concluiu o presidente do América. 

São Paulo x América: fotos do jogo no Morumbi pelas quartas da Copa do Brasil




Compartilhe