2

América encaminha contratação do atacante Mastriani, do Barcelona-EQU

Coelho resolve últimos detalhes com o clube equatoriano para acertar a chegada do uruguaio de 29 anos

05/08/2022 12:30 / atualizado em 05/08/2022 12:48
compartilhe
Alvo do América, Mastriani está no Barcelona desde o ano passado
foto: Divulgação/Conmebol

Alvo do América, Mastriani está no Barcelona desde o ano passado


O América segue em conversas com o Barcelona, do Equador, mas dessa vez pela contratação do atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Após não chegar a um acordo por Emmanuel Martinez, o Coelho mudou o foco nos últimos dias e está próximo de se reforçar.

Contratações do América para a temporada de 2022



Mastriani está no Barcelona desde a temporada passada e é considerado um jogador importante no plantel do time equatoriano. São 19 gols em 69 jogos com a camisa do clube de Guayaquil. 

Canhoto, o uruguaio de 29 anos pode atuar como centroavante e ponta esquerda, posições 'carentes' no América. A diretoria do Barcelona reluta em emprestar o atleta, mas ainda assim a negociação pode ter desfecho positivo.

A informação do negócio entre Coelho e Mastriani foi adiantada pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmada pelo Superesportes nesta sexta-feira.

De acordo com uma fonte ligada ao clube mineiro, as conversas estão caminhando com ambas as partes e faltam apenas detalhes para o acerto final. As diretorias ainda discutem se será um empréstimo com opção de compra ou em definitivo.

Vale destacar que o atacante uruguaio enfrentou o América em duas oportunidades nesta temporada, em jogos válidos pela terceira fase da Copa Libertadores.
 
Mastriani foi revelado pelo CA Cerro, do Uruguai. Depois, passou por Cotrone-ITA, Gorica-ESL, Olhanense-POR, Rentistas-URU, Tampico Maderos e Alebrijes, ambos do México, Sud América e Boston River, ambos do Uruguai.

Desembarcou no Equador em 2019, para defender o Guayquil City. Foram 24 gols em 54 jogos pelo time antes de se tranferir ao Barcelona, clube com o qual tem vínculo até dezembro de 2024.
 
Caso chegue ao América, disputará posição com Aloísio, Henrique Almeida e Wellington Paulista como centroavante. Na ponta esquerda, o técnico Vagner Mancini tem como opções Felipe Azevedo e Pedrinho.  

Gringos no América

 

No mês passado, o América tentou a contratação do meia-atacante Emmanuel Martinez, também do Barcelona. No entanto, as conversas não avançaram após a chegada de Martín Benítez, que ocupa posição similar ao compatriota. 

Além de Benítez, o Coelho acertou o retorno do zagueiro Ricardo Silva nesta janela de transferências. Deixaram o time o goleiro Jailson (sem clube), o lateral-direito Eduardo (Sport), e os atacantes Kawê (RB Bragantino), Berrío (sem clube) e Paulinho Boia (sem clube). 


Compartilhe