2

Galo e Cruzeiro eliminados: América é o único mineiro no Brasileirão sub-20

América venceu o Palmeiras por 3 a 2, nesse domingo (7), e se classificou às quartas de final do Brasileiro sub-20; Atlético e Cruzeiro não avançaram de fase

08/08/2022 19:48 / atualizado em 08/08/2022 20:07
compartilhe
Sem Atlético e Cruzeiro, América se torna o único mineiro vivo no Brasileirão sub-20
foto: Reprodução/América

Sem Atlético e Cruzeiro, América se torna o único mineiro vivo no Brasileirão sub-20


O América venceu o Palmeiras por 3 a 2, nesse domingo (7), pela 9ª rodada da primeira fase do Brasileirão sub-20, e se classificou às quartas de final da competição. Com o resultado, o Coelho se tornou o único mineiro a avançar no torneio, visto que Atlético e Cruzeiro terminaram fora da zona de classificação para a fase de mata-mata.

Os gols que ajudaram o América a sair vitorioso do confronto foram feitos pelos atacantes Adyson e Luan Campos e pelo meio-campista Rodriguinho. Já o Palmeiras marcou com os atacantes Kevin e Jhon Jhon.

Tal resultado fez com que o América chegasse aos 18 pontos e terminasse na terceira colocação do Grupo A. Nas quartas de final, o Coelho enfrentará o Corinthians. Apesar de as datas das partidas não terem sido divulgadas, é fato que o confronto será decidido na casa da equipe paulista, devido à sua melhor colocação (2º) no Grupo B.
 
 

Galo e Raposa


Atlético e Cruzeiro terminaram na 5ª e 7ª posição no Grupo A, respectivamente, com 12 e 11 pontos. Ambos os times chegaram até a última rodada da primeira fase com chances de se classificarem às quartas de final.

Para avançar, o Galo, que somava 12 pontos, precisava torcer por uma derrota ou um empate do São Paulo, que estava com 13 pontos no início da rodada e enfrentou o Bahia. Além disso, os alvinegros teriam que bater o Botafogo para chegar ao G4.

Já a situação do Cruzeiro era mais complicada. Com 10 pontos, os celestes teriam que torcer para o Atlético perder ou empatar e o São Paulo sofrer um revés. Ainda que os resultados acontecessem, a Raposa teria que bater o Ceará para se classificar.

Contudo, nada saiu como os conformes para as duas equipes mineiras. O São Paulo venceu o Bahia por 3 a 0 e impossibilitou a chance de classificação de ambos os times. Além disso, o Botafogo venceu o Atlético por 1 a 0, e o Cruzeiro empatou com o Ceará por 1 a 1.

Confira a tabela final do Grupo A do Brasileiro sub-20:


  1. Flamengo - 20 pontos
  2. Palmeiras - 18 pontos
  3. América - 18 pontos
  4. São Paulo - 16 pontos
  5. Atlético - 12 pontos
  6. Botafogo - 11 pontos
  7. Cruzeiro -  11 pontos
  8. Ceará - 10 pontos
  9. Fortaleza - 4 pontos
  10. Bahia - 3 pontos


Compartilhe