2

Mancini projeta América forte na Copa do Brasil e Série A após contratações

Na visão do técnico, as chegadas de Emmanuel Martinez e Gonzalo Mastriani contribuirão para que o time possa jogar as duas competições sem se sacrificar

16/08/2022 06:00 / atualizado em 15/08/2022 22:08
compartilhe
Com Mastriani e Martinez, Vagner Mancini acredita que América poderá disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil sem se sacrificar
foto: Mourão Panda / América

Com Mastriani e Martinez, Vagner Mancini acredita que América poderá disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil sem se sacrificar


As chegadas do meia Emmanuel Martinez e do atacante Gonzalo Matrianiz foram positivas para o América, que terá um elenco mais encorpado para na reta final da temporada de 2022. Na visão do técnico Vagner Mancini, essas contratações dão gás para o Coelho competir com força nas duas competições que disputa.

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesse domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador projetou mudanças na equipe para os próximos jogos.

"Nós vamos ter que alterar a equipe daqui para frente, já que nossa intenção é permanecer na Copa do Brasil. O jogo (contra o São Paulo) é difícil, mas essa é a intenção. Aí, para o jogo de domingo, eu terei que mudar a equipe. Não tem como você jogar (com os mesmos titulares) domingo, quinta e domingo", destaca Mancini. 

Vindo de quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o América enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira (18/8), às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, o Coelho terá de vencer o Tricolor Paulista por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Vitória alviverde por placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

Mudanças após chegadas de Mastriani e Martinez


"Esse (novos) atletas estão chegando justamente para qualificar o elenco (do América). O Martinez é um meia de muita mobilidade e muita intensidade para frente. Isso nos chamou a atenção. Já o Mastriani é um finalizador nato, um cara de cabeceio e boa finalização da área", afirma Vagner Mancini.

Para o treinador, com a chegada dos dois reforços, e a recuperação de todos os atletas que estavam no departamento médico, o América tem agora as opções necessárias para jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro com times fortes.

"Antes, às vezes a gente tinha que sacrificar um ou outro jogador. Mesmo alterando a equipe, você tinha que manter A, B ou C para que você não sofresse demais. Não que isso será feito, mas hoje a gente tem a possibilidade de alterar até o esquema tático com a entrada desses jogadores", ressalta. 

"Por isso é tão importante que, neste momento em que todo mundo já está um pouco estressado com a sequência de jogos, a gente tenha boas opções para mudar a equipe", finaliza Mancini.


Compartilhe