2

América empresta zagueiro que estava no Ferroviário-CE ao Joinville-SC

Gabriel Marques, de 25 anos, participou pouco da campanha de rebaixamento do time cearense na Série C do Campeonato Brasileiro

26/08/2022 10:03 / atualizado em 26/08/2022 10:11
compartilhe
Gabriel Marques foi contratado pelo América como uma aposta, após boas atuações pelo Democrata-GV no Campeonato Mineiro
foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Gabriel Marques foi contratado pelo América como uma aposta, após boas atuações pelo Democrata-GV no Campeonato Mineiro


O América acertou o empréstimo do zagueiro Gabriel Marques ao Joinville-SC. O defensor de 25 anos foi repassado ao JEC após participar da campanha de rebaixamento do Ferroviário-CE na Série C do Campeonato Brasileiro.


 
De acordo com o site oGol, Gabriel disputou apenas três partidas na competição. O jogador já participa dos treinamentos com o restante do grupo do Joinville, que se prepara para a estreia na Copa Santa Catarina. 
 
Gabriel Marques foi contratado pelo América como uma aposta, após boas atuações pelo Democrata-GV no Campeonato Mineiro deste ano. Campeão do Troféu Inconfidência com a Pantera, o zagueiro fez 14 partidas no Estadual e marcou um gol.
 
O vínculo inicial do atleta com o Coelho vai até 15 de outubro, podendo ser prorrogado primeiramente até 30 de abril de 2023 e posteriormente até 31 de dezembro do mesmo ano.
 
Revelado pelo Santo André em 2017, o defensor passou por Francana-SP e por outros times de Minas Gerais até chegar ao Democrata-GV.
 
No América, Gabriel Marques teria forte concorrência na disputa por posição como zagueiro. O Coelho conta com Iago Maidana, Germán Conti, Éder, Luan Patrick e Ricardo Silva como opções para o setor.
 
A ida de Gabriel ao Joinville foi divulgada inicialmente pelo portal O Município Joinville e confirmada pelo Superesportes nesta sexta-feira (26).

Compartilhe