2

Lucas Kal elogia Atlético, mas destaca momento do América: 'Leves e soltos'

Em entrevista ao Superesportes, volante do Coelho projeta clássico com o Galo e comenta a preparação da equipe para a partida

26/08/2022 13:53 / atualizado em 26/08/2022 13:53
compartilhe
Lucas Kal também falou sobre o desempenho pelo América em 2022 e outros tópicos ligados ao Coelho
foto: Mourão Panda/América

Lucas Kal também falou sobre o desempenho pelo América em 2022 e outros tópicos ligados ao Coelho


Volante do América, Lucas Kal elogiou o Atlético, mas destacou o momento positivo do Coelho. Em entrevista exclusiva ao Superesportes nesta sexta-feira (26), o jogador de 26 anos projetou o clássico de domingo, às 16h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.
 
Atualmente, o Galo é o 7° colocado no Brasileirão, com 35 pontos - quatro a mais que o Coelho, que ocupa a 9ª posição. Ainda assim, os momentos vividos pelas equipes são completamente diferentes. Enquanto o Atlético tem decepcionado seus torcedores com uma temporada abaixo das expectativas, o América vem de cinco jogos invictos na Série A.
 
Além do momento positivo, Lucas Kal analisou o impacto da vitória americana no primeiro turno da competição,  também no Independência. Na ocasião, Iago Maidana e Raúl Cáceres marcaram os gols do triunfo. Para o atleta, o fim do jejum de seis anos 'tira um peso'.
 
"Estamos vindo de um momento muito bom, são alguns jogos sem derrotas. A gente vem motivado, confiante para o clássico. Sabemos da dificuldade que vai ser, da qualidade do time do Atlético, mas essa vitória no último clássico tira sim um peso e aquela cobrança de tanto tempo sem vencer", afirmou.
 
O camisa 21 disse que o time entrará 'leve e solto' para o clássico. Ele destaca o trabalho realizado durante a semana e as orientações do técnico Vagner Mancini como importantes para que busquem um resultado positivo. 
 
"Entramos leves e soltos, para buscarmos fazer aquilo que temos trabalhado a semana inteira, buscar fazer aquilo que o Mancini tem pedido para a gente, para que possamos render aquilo que podemos e, se Deus quiser, conquistar um resultado positivo, jogar bem, o que sabemos", projetou.
 
Além de projetar o clássico, Lucas Kal  falou sobre a mudança de patamar do América nos últimos anos, as contratações de impacto do clube nesta janela de transferências, além do próprio desempenho em 2022. Por fim, o atleta comentou sobre o futuro da carreira e o impacto da chegada de Mancini. Veja a entrevista completa no vídeo abaixo. 


 
O volante tem sido titular em boa parte das partidas do América nesta temporada. Ao todo, são 38 jogos em 2022, com uma assistência. 

Compartilhe