
Pedrinho deixou o América para jogar na Rússia
Alencar disse que Pedrinho fará falta ao time, mas destacou que o clube fez o que podia para continuar com o atleta.
"Pedrinho vai fazer falta sim, é um bom nome, conversei com ele antes de chegar a Patos de Minas, a gente conversou muito com ele, mas vamos lembrar que o Pedrinho teve oportunidade de continuar. Fizemos a proposta no mesmo valor do time russo ao Bragantino por 50% dos direitos, poderia o Bragantino ter aceitado 50% e depois até 75%".
Alencar da Silveira Júnior disse que o Bragantino poder ter tido como objetivo enfraquecer um rival direto do Campeonato Brasileiro.
"Mas é aquele negócio, estamos brigando de igual para igual com o Bragantino. É claro que o Bragantino e nós, com muita tranquilidade falo isso, estamos disputando o mesmo patamar, o mesmo nível no Brasileiro. Enfraquecendo o América, isso vai beneficiar o Bragantino. Mas temos um elenco forte e vamos ter uma reposição sem dúvida nenhuma, o Mancini sabe fazer e faz hoje uma grande administração dentro do América".
A venda de Pedrinho do Bragantino para o Lokomotiv está estimada em 5 milhões de euros (R$ 26 milhões na cotação atual). O América tem direito a receber parte da transferência pela "taxa de vitrine".
Segundo o colunista Jorge Nicola, do Superesportes, o Coelho vai embolsar 5% do total - 250 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).