2

América: Martínez sofre trauma no pé, e lateral volta da Seleção Sub-20

Meia argentino está em tratamento e é dúvida para o duelo com o Corinthians; já Arthur volta a ser opção de Vagner Mancini

13/09/2022 20:45 / atualizado em 13/09/2022 21:06
compartilhe
Emmanuel Martínez está tratando uma lesão no pé esquerdo, enquanto Arthur está de volta ao América
foto: Mourão Panda / América

Emmanuel Martínez está tratando uma lesão no pé esquerdo, enquanto Arthur está de volta ao América


O América se reapresentou nesta terça-feira (13/9) com um titular em tratamento e uma promessa de volta da Seleção. O argentino Emmanuel Martínez sofreu um trauma no pé esquerdo e está se tratando para estar à disposição frente ao Corinthians, no próximo domingo (18/9), às 18h, no Independência. Já o lateral Arthur estava com o Brasil Sub-20 e retornou aos treinamentos.

Fotos do treinamento do América nesta terça-feira (13/9)



Emmanuel Martínez deixou o campo frente ao Botafogo aos 17 da segunda etapa, após dividida forte com Eduardo. Na ocasião, ele foi substituído por Alê. Diagnosticado com trauma no pé esquerdo, o atleta é dúvida para o confronto com o Corinthians, pela 27ª rodada do Camepeonato Brasileiro.
Pelo América, o meia argentino atuou em quatro partidas: foi titular nos últimos três jogos e entrou ainda no primeiro tempo na sua estreia, frente ao Athletico-PR. Até por isso, Martínez já esteve em campo por 263 minutos e tem uma média de 66 minutos por jogo. Ele não perdeu nenhum jogo pelo Coelho, mas ainda não participou de gols.

Em contrapartida à baixa de Martínez, o América recebeu um reforço que estava com a Seleção Brasileira Sub-20. O lateral Arthur treinou normalmente nesta terça-feira (13/9) e volta a ser opção para o treinador Vagner Mancini. 

Assim como o ala-direito, o coordenador do Núcleo de Performance, Leonardo Cupertino, também retornou ao CT Lanna Drummond. Os profissionais representaram o Coelho no Torneio Internacional do Uruguai, competição amistosa entre seleções Sub-20.

Se preparando para enfrentar o Corinthians no próximo domingo (18/9), o América vive um ótimo momento no Brasileirão. A equipe chegou à oitava partida consecutiva sem derrota no torneio e está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 26 jogos. O Coelho está quatro pontos atrás do rival Atlético, dono da sétima posição. 


Compartilhe