2

Diante do Corinthians, América pode completar 2 meses sem perder na Série A

Última vez que o América foi derrotado no Brasileiro foi em 21 de julho, para o Palmeiras; Coelho enfrentará o Corinthians neste domingo, 18 de setembro

15/09/2022 06:00 / atualizado em 15/09/2022 08:53
compartilhe
Técnico Vagner Mancini junto do elenco do América durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Técnico Vagner Mancini junto do elenco do América durante treino no CT Lanna Drumond


Em uma das melhores sequências invictas de sua história, o América poderá completar dois meses sem ser derrotado no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisará vencer ou empatar com Corinthians neste domingo (18), às 18h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada.
 
 
  

Com isso, caso triunfe contra o Corinthians, o Coelho terá a certeza de que completará os dois meses de invencibilidade antes de enfrentar seu próximo adversário, o Cuiabá, no dia 28. A partida será válida pela 28ª rodada e disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Atualmente, a equipe comandada por Vagner Mancini soma oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Nos últimos duelos, venceu cinco vezes e empatou três. Nesse recorte, os alviverdes somam 75% de aproveitamento.

Nas partidas, o América venceu Atlético-GO (1 x 0); Avaí (3 x 1); Juventude (1 x 0); Santos (1 x 0); e Coritiba (2 x 0). Já os empates foram com Athletico-PR (1 x 1); Atlético (1 x 1); Botafogo (0 x 0).
 
 

Elevador na tabela


Antes de vencer o Atlético-GO, na 19ª rodada, o Coelho estava na luta contra o rebaixamento, em 17º lugar. Atualmente, na 8ª colocação, o time comandado por Vagner Mancini anseia novos objetivos no campeonato, como se classificar para a Copa Libertadores.

"Hoje sim (o nosso propósito é alcançar uma vaga na Libertadores). A gente passou por um momento no qual até chegamos ao Z4, mas saímos rapidamente porque tivemos uma sequência de quatro vitórias. Agora, estamos há oito jogos invictos, com cinco vitórias nessa sequência. Isso fez o América mudar de patamar dentro do campeonato", disse Mancini.

No ano passado, a equipe alviverde terminou a Série A na oitava colocação e se classificou para a segunda fase da Libertadores de 2022. Após passar por Guaraní, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil, o América avançou à fase de grupos, onde acabou sendo eliminado na quarta posição. 
 
 

Compartilhe