2

América x Corinthians: as prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Coelho não tem dois titulares à disposição para enfrentar o Timão, que deverá entrar com força máxima na partida de domingo, às 18h, no Independência

17/09/2022 13:35 / atualizado em 17/09/2022 13:37
compartilhe
Mancini ao lado de Benítez, que pode ser titular caso Martínez não tenha condições físicas
foto: João Zebral / América

Mancini ao lado de Benítez, que pode ser titular caso Martínez não tenha condições físicas


O América receberá o Corinthians neste domingo (18), às 18h, no Independência, em Belo Horizonte. A seguir, o Superesportes traz as prováveis escalações para o jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


 
Na oitava colocação, com 36 pontos, o Coelho tem três desfalques certos para a partida. O primeiro deles é o volante Lucas Kal, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Botafogo, na rodada passada, e está suspenso.
 
Com isso, a tendência é que o técnico Vagner Mancini adiante o zagueiro Éder para o meio-campo e promova a entrada de Iago Maidana na zaga. Zé Ricardo também é opção, mas o volante tem sido pouco utilizado nesta temporada.
 
Outras duas ausências confirmadas são o lateral-esquerdo Danilo Avelar e o atacante Everaldo. Ambos estão emprestados pelo Corinthians ao Coelho e não podem entrar em campo devido à cláusula no contrato. 
 
O titular na ala tem sido Marlon, então não haverá mudanças neste setor. Everaldo, por outro lado, é peça importante no esquema de Mancini, que deverá escalar Matheusinho na ponta-direita. 
 
O meia Emmanuel Martínez sofreu uma forte entrada na partida contra o Botafogo e segue se recuperando de um trauma no pé esquerdo. No entanto, como não houve lesão constatada, a presença do argentino contra o Corinthians ainda é possível.
 
Caso não tenha condições de atuar, Martínez poderá ser substituído pelo compatriota Martín Benítez ou por Alê. Índio Ramírez também exerce a função, mas tem ficado de fora até dos relacionados. 
 
A última novidade entre do América deverá ser Germán Conti. O zagueiro estava no departamento médico tratando de uma lesão muscular na coxa direita, mas iniciou a transição física nesta semana.
 
Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Ricardo Silva, Iago Maidana e Marlon; Éder, Juninho e Martínez (Alê ou Benítez); Matheusinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. 
 

Corinthians

 
Embalado com a classificação à final da Copa do Brasil, o Corinthians está na quinta posição do Brasileiro, com 44 pontos. O Timão tem apenas dois desfalques para o confronto com o América.


 
O meio-campista Maycon se recupera de uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo, enquanto o atacante Júnior Moraes está em transição física após sentir dores na coxa e no joelho esquerdo.  
 
Desta forma, o time titular do Corinthians deverá ser o mesmo do jogo passado, contra o Fluminense Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Compartilhe