2

América dá três dias de folga para os atletas, e Mancini explica decisão

Grupo do Coelho volta aos treinamentos apenas na quinta-feira; treinador ressalta ano cansativo e sequência de jogos nas próximas rodadas do Brasileiro

19/09/2022 05:00 / atualizado em 19/09/2022 08:41
compartilhe
Jogadores do América vão retornar ao Lanna Drumond daqui a três dias
foto: Marina Almeida / América

Jogadores do América vão retornar ao Lanna Drumond daqui a três dias


Os jogadores do América terão três dias de folga até a reapresentação. Por ser um período um pouco maior do que o habitual, o técnico Vagner Mancini explicou a decisão após a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Corinthians, nesse domingo (18/9), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. 


  
O descanso só foi possível pela grande distância até a próxima partida do América. O time voltará a campo apenas daqui a 9 dias, na quarta-feira (28), às 21h, para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal.

Segundo Mancini, a decisão se deu pelo ano exaustivo do clube, que disputou a fase de grupos da Copa Libertadores e foi às quartas de final da Copa do Brasil. 
 
"Decidimos dar folga até quinta-feira em função exatamente do que vivemos na temporada. Foi um ano muito desgastante. É necessário, e nós temos tentado, dentro da semana também, recuperar esse ou outro atleta, mas esta é uma folga geral, em virtude de jogarmos daqui a 10 dias só", explicou.
 
"Vamos dar folga até quinta-feira porque aí teremos mais uma semana até o jogo, que é na quarta, mas dá para fazermos uma curva de descanso para voltarmos na quinta e focarmos o jogo do Cuiabá", prosseguiu o comandante do Coelho.

Sequência do América

 
Após esse período de descanso, o América entrará, assim como os restantes dos times da competição, em uma sequência de dois jogos por semana, o que também pesou no planejamento.

Mancini comentou essa mudança no calendário e projetou escalações diferentes a cada jogo.
 
"A partir disso, entramos em uma sequência de jogos de quarta e domingo, e aí vamos ter que usar todo mundo. Hoje, temos um elenco que suporta isso, e a ideia é jogar com uma equipe diante do Cuiabá e outra diante do Ceará, até para que possamos seguir nesta batalha incessante diante de pontos. Se pudermos manter a invencibilidade, seria ótimo", disse o técnico.
 
O período de 10 dias também será importante para que o América tenha, provavelmente, todos os jogadores à disposição. Desfalques contra o Corinthians, o lateral-esquerdo Danilo Avelar (emprestado pelo Timão), o volante Lucas Kal (suspenso) e o atacante Everaldo (emprestado pelo Timão) retornam na próxima partida.
 
Atualmente no departamento médico do clube, o meia Emmanuel Martínez e o atacante Carlos Alberto são outros jogadores que deverão se recuperar a tempo.

Compartilhe