2

Aloísio, do América, sobre adaptação: 'Achei que seria mais fácil o jogo'

Atacante, que retornou ao futebol brasileiro após oito anos na China, admitiu que esperava mais facilidade e comentou o fato de ser reserva do Coelho

04/10/2022 09:43 / atualizado em 04/10/2022 09:43
compartilhe
Aloísio foi contratado pelo América no início desta temporada
foto: João Zebral/América

Aloísio foi contratado pelo América no início desta temporada


Após oito anos no futebol da China, Aloísio admitiu que esperava mais facilidade ao retornar ao Brasil, no início deste ano, para defender o América. No entanto, o atacante de 34 anos ainda luta para se adaptar totalmente ao ritmo do país.
 
O 'Boi Bandido', como é conhecido o jogador, chegou ao continente asiático em 2014, após boa passagem pelo São Paulo. Contratado pelo Shandong Luneng, ele também atuou por Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC.
 
O atacante ainda se naturalizou chinês e escolheu o nome 'Luo Guofo', que significa: "aquele que enriquece o país". Com isso, pôde defender a Seleção Chinesa nos últimos três anos. 
 
Considerado um dos grandes reforços do América para a temporada, Aloísio ainda tenta se tornar titular absoluto da equipe. Nos últimos jogos, ele teve boas atuações e deu uma assistência para o gol de Juninho na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na Arena Castelão, em partida que marcou a volta a sua titularidade. 
 
Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (3/10), Aloísio comemorou as oportunidades, mas admitiu que esperava mais facilidade no futebol brasileiro. 


 
"É sempre bom estar, não só saindo jogando, mas atuando. Particularmente, achei que, quando voltasse da China seria mais fácil o jogo aqui no Brasil, mas me equivoquei. As coisas mudaram bastante desde o ano em que eu saí", disse. 
 
Apesar de ser considerado um reserva com Vagner Mancini, Aloísio se mostrou tranquilo com as decisões do treinador. Além disso, elogiou muito o comandante do Coelho e disse que está à disposição para ajudar da melhor maneira.
 
"O Mancini faz um grande trabalho no América. É um cara que a gente gosta, respeita e curte como treinador. Tenho o prazer de trabalhar com ele, independentemente se ele vai me colocar para jogar ou não, isso faz parte do futebol", afirmou.
 
"Se ele precisar que eu fique de fora ajudando, não tem problema nenhum. Ele sabe o que faz. É sempre bom estar jogando, mas não tem problema nenhum se eu ficar de fora esperando meus companheiros jogarem. Que possam fazer gols e trazer vitórias para nós, vou ficar feliz igualmente", complementou o atacante.

Aloísio no América

 
Com a presença de três centroavantes no grupo - Henrique Almeida, Gonzalo Mastriani e Wellington Paulista - Aloísio tem sido utilizado na ponta-esquerda.

O camisa 50 explicou que atuou nesta posição em boa parte da carreira e garantiu: "o importante é disputar uma posição sadia com meus companheiros e ajudar o América."
 
Aloísio 'Boi Bandido' tem dois gols e duas assistências em 22 jogos pelo Coelho, sendo 11 desses como titular. Após sofrer com algumas lesões, ele tenta engatar uma sequência de bons jogos pelo time. 
 
O próximo compromisso do América será contra o São Paulo, ex-time do atacante. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe