2

Benítez ganha elogios no América, mas segue saindo do banco de reservas

Mancini elogiou capacidade técnica do meia-atacante argentino, mas explicou os motivos pelos quais ele foi reserva do Coelho diante do Fortaleza

16/10/2022 16:25 / atualizado em 16/10/2022 18:22
compartilhe
Benítez tem sido acionado no América saindo do banco de reservas
foto: Mourão Panda/América

Benítez tem sido acionado no América saindo do banco de reservas


O meia-atacante argentino Martín Benítez tem ganhado elogios, mas segue saindo do banco de reservas do América. Emprestado pelo Independiente, o jogador foi acionado em dez partidas do Coelho - apenas três como titular.
 
 

Benítez estreou pelo América no dia 31 de julho, saindo do banco e contribuindo com uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no Independência, em Belo Horizonte. Em todas as partidas em que o argentino foi titular (Juventude, Santos e Corinthians), o Coelho venceu.

Na noite deste sábado (15/10), no entanto, o meia-atacante saiu mais uma vez do banco de reservas. Apesar disso, não conseguiu evitar a derrota do América para o Fortaleza por 2 a 1 no Horto, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após o revés, o técnico Vagner Mancini elogiou o jogador e explicou os motivos pelos quais ele não foi acionado no 11 inicial.
 
 

"Ele muda o jogo! O Benítez chega ao América no meio do ano, vindo de uma lesão. Então, é óbvio que ele não fez toda a parte que todos os atletas fizeram. Mesmo que eu entrasse com ele no jogo - o que agora, pensando, eu acho que teria sido melhor, eu admito isso -, eu acho que ele não suportaria o jogo todo. Porque é um atleta que se entrega muito na hora que tem a bola nos pés. A gente tem que entender isso. Ele não dosa. Ele pega a bola e parte para cima. Ele quer o jogo, ele é ofensivo, ele busca a tabela, busca o atacante de área. Então, por isso há um desgaste muito grande", justificou.

"A opção de entrar com o Matheusinho no lugar do Benítez foi pelo belo jogo que fizemos diante do Fluminense. Então, óbvio que eu tenho várias escolhas a fazer, mas eu também tenho que usar da coerência - até para que a gestão de grupo seja bem feita. Quando o jogo acaba, todo mundo tem uma opinião mais certeira. Mas antes do jogo começar é que é a dificuldade de tentar manter aquilo que está sendo feito, porque vem sendo bem feito", acrescentou.

Benítez volta a brigar por uma vaga no time titular do América contra o Flamengo, às 19h do próximo sábado (22/10), novamente no Independência. A partida será válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe