2

Fica no América? Em fim de contrato, Wellington Paulista revela vontade

Aos 39 anos, experiente atacante do Coelho também lamentou as lesões sofridas em 2022; saiba como estão as conversas para a possível renovação

19/10/2022 11:01 / atualizado em 19/10/2022 12:28
compartilhe
Wellington Paulista tem seis gols em 24 jogos pelo América em 20222
foto: João Zebral/América

Wellington Paulista tem seis gols em 24 jogos pelo América em 20222


Em fim de contrato com o América, Wellington Paulista revelou que pretende permanecer no clube em 2023. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (18/10), o atacante de 39 anos não escondeu a vontade e espera um acordo com a diretoria nas próximas semanas. 


 
"Quero continuar no América para o ano que vem. Não sei o que vai acontecer, se será Libertadores, Sul-Americana ou outros campeonatos, mas meu pensamento é no América, continuar no América. Espero que a gente consiga entrar em um acordo para que eu possa ficar aqui", afirmou.
 
Apesar de ter disputado apenas 24 jogos nesta temporada, o veterano foi importante em momentos decisivos. Ele contribuiu com gols nas vitórias por 3 a 2 sobre o Guaraní-PAR, pela segunda fase da Copa Libertadores, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Coelho bateu o Botafogo por 3 a 0 no Independência. 
 
Ao todo, o camisa 9 balançou as redes em seis oportunidades. Além da forte concorrência no ataque, com Mastriani, Henrique Almeida e Aloísio, o centroavante também passou por muitas lesões em 2022, o que explica o baixo número de jogos. 
 
"Fico triste pelas lesões que tive este ano, foram três na perna. Nunca tive tantas lesões na minha carreira. Até no braço tive uma pequena lesão, que me tirou de dois jogos. Ainda assim eu consegui ajudar meus companheiros em que pude entrar. O que mais preciso fazer quando não estou jogando é ajudar meus companheiros com incentivos do lado de fora, para que sempre consigam ter um bom desempenho em campo", lamentou o jogador.
 
Wellington Paulista voltou a marcar pelo América na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, seu ex-time, no Independência, na 32ª rodada da Série A. Com o gol, ele entrou no top 3 dos maiores artilheiros do Brasileiro de pontos corridos.
 
O Superesportes apurou que ainda não existe nenhuma negociação entre clube e jogador. No entanto, a diretoria já informou ao estafe de Wellington que pretende iniciar as conversas em breve. 
 
 
Além deles, estão em fim de contrato os laterais-direitos Patric e Raúl Cáceres, os zagueiros Conti (emprestado pelo Benfica) e Luan Patrick (emprestado pelo Athletico-PR), os laterai-esquerdos João Paulo e Danilo Avelar (emprestado pelo Corinthians), os meio-campistas Zé Ricardo, Benítez (emprestado pelo Independiente) e Índio Ramírez (emprestado pelo Atlético Nacional), e o atacante Everaldo (emprestado pelo Corinthians).

Compartilhe