Wellington Paulista lamentou muito o empate em 2 a 2 entre América e Goiás, nessa quarta-feira (26/10), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O atacante ficou próximo de dar a vitória ao Coelho, mas os donos da casa igualaram o marcador já nos acréscimos da partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 9 entrou aos 37' do segundo tempo e balançou a rede aos 43', quando o jogo estava empatado em 1 a 1. No entanto, Diego buscou o segundo gol para o Goiás quatro minutos depois. Após a partida, em entrevista ao Premiere, Wellington citou a dificuldade do gramado e explicou a estratégia do time.
"É um campo difícil de se jogar, porque é uma grama muito alta, pesada. Eles estão mais acostumados a jogar aqui. Nós cansamos um pouco mais rápido do que eles. O que tinha que fazer era controlar o jogo, ter a posse de bola, rodar de um lado para o outro para achar oportunidade de gol", afirmou.
O veterano de 39 anos ainda falou em aprendizado. Apesar de ressaltar o cansaço dos atletas e o fato de sair com um ponto fora de casa, ele enfatizou a frustração com o resultado.
"Conseguimos fazer dois gols e logo na sequência levar o empate nas duas vezes. Serve de aprendizado para nós. Lógico que o campeonato está chegando no final e tem o cansaço acumulado do ano todo, porque foram muitos jogos. Mas temos que saber aproveitar as situações e oportunidades", afirmou.
"Importante não perder, sabemos disso, mas fica a frustração porque nós tínhamos que ter ganhado o jogo, saímos na frente duas vezes. É continuar trabalhando para seguir vencendo os jogos", completou.
Este foi o sexto gol de Wellington Paulista em 26 jogos pelo América na temporada. O camisa 9 tem revezado a titularidade no ataque com Henrique Almeida e Gonzalo Mastriani.
Este foi o sexto gol de Wellington Paulista em 26 jogos pelo América na temporada. O camisa 9 tem revezado a titularidade no ataque com Henrique Almeida e Gonzalo Mastriani.
Com o resultado, o Coelho caiu para a 10ª posição, com 46 pontos, e ainda poderá ser ultrapassado pelo Fortaleza nesta quinta-feira.