2

Zárate exalta América e revela mudança de mentalidade com Mancini

Em entrevista à ESPN da Argentina, ex-jogador do Coelho relembrou com carinho a campanha do time em 2021: 'Foi histórico para o clube, muito lindo'

29/10/2022 17:22 / atualizado em 29/10/2022 17:22
compartilhe
Zárate disputou apenas 16 jogos pelo América, mas foi importante na boa campanha do time na Série A de 2021
foto: Mourão Panda / América

Zárate disputou apenas 16 jogos pelo América, mas foi importante na boa campanha do time na Série A de 2021


Pela primeira vez após deixar o América, Mauro Zárate falou sobre a passagem no clube mineiro. Em entrevista no programa Equipo F, da ESPN, o argentino exaltou o Coelho e o técnico Vagner Mancini.
 
Zárate foi a principal contratação do América para o Brasileiro de 2021, mas deixou o Coelho ao fim da temporada passada, após ajudar na classificação à Copa Libertadores e a permanência na Série A.

A falta de acordo financeiro e a vontade de estar mais próximo ao seu país natal impediu a renovação do vínculo. Quase um ano após deixar o clube, ele relembrou com carinho o desempenho da equipe em 2021. 
 
"Uma equipe que nunca havia permanecido na Primeira (Divisão), sempre subia e descia. Foi impressionante, não o suficiente para alcançar o Atlético, que é um time grande, mas aproveitamos o buraco deixado pelo Cruzeiro", avaliou.
 
Segundo o experiente atacante, o técnico Vagner Mancini mudou a mentalidade do grupo de jogadores. O argentino destacou como o América bateu de frente com as principais equipes do país em 2021.
 
"Investiram bem, colocaram uma boa quantia em mim e outros jogadores, no técnico, que nos mudou a mentalidade, era sair e jogar em todos os campos, com mano a mano (marcação individual). Corinthians, Flamengo, ganhamos do Palmeiras, empatamos com Flamengo, ganhamos do Santos e do São Paulo. Uma loucura", relembrou.
 
"Conseguimos nos classificar à Copa Libertadores, a equipe seguiu na Primeira. Foi histórico para o clube, muito lindo", completou o atacante.
 
Zárate chegou ao América em agosto de 2021 e disputou 16 jogos, com um gol e duas assistências. Depois de um bom começo no Coelho, o argentino caiu de rendimento em paralelo com a saída de Mancini para o Grêmio e a chegada de Marquinhos Santos. 
 
Aos 35 anos, Zárate rescindiu seu contrato com o Platense nesta semana. Agora, ele pretende realizar uma boa pré-temporada para ter um 2023 melhor do que 2022. Nesta temporada, o atacante ainda defendeu rapidamente o Juventude antes de voltar à Argentina.

Compartilhe