O técnico Vagner Mancini rasgou elogios ao América na vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, no estádio Nabizão, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo fora de casa, o Coelho chegou ao sétimo lugar e se aproximou da vaga na próxima Copa Libertadores.
O América saiu vencendo com gol de Juninho, aos 4 minutos. O Bragantino empatou rapidamente, mas o time mineiro não deixou cair o nível de atuação e marcou mais duas vezes no primeiro tempo. Vagner Mancini exaltou a atuação da equipe na etapa inicial.
"É uma satisfação muito grande falar dessa atuação. O América foi muito superior desde o começo do jogo. Já saímos na frente, roubando uma bola com menos de quatro minutos. Sofremos o empate, mas sem deixar o emocional abalar. Fizemos o segundo, o terceiro, ainda no primeiro tempo, jogando bem, dono do jogo, sem dar chances à boa equipe do Bragantino", disse o treinador, que gostou do controle da equipe na etapa final.
"Voltamos para o segundo tempo, sustentamos bem o resultado durante toda a etapa final. Fizemos o quarto gol, desperdiçamos algumas oportunidades. O Bragantino teve algumas oportunidades boas também, que foram bem defendidas pelo Matheus Cavichioli", completou.
Vagner Mancini deixou claro que a atuação do América foi muito agradável, tanto pelo aspecto tático quanto técnico.
"O mais importante foi ver a equipe jogando de uma forma extremamente competente, não só em termos de parte tática, mas acima de tudo, futebol. Botou a bola no chão, soube aquilo que estava fazendo em campo, e desenvolveu um jogo muito agradável de se ver", concluiu.