2

Airton não tem contrato renovado e deixa o América após quatro anos

Reserva de Matheus Cavichioli, goleiro de 28 anos não foi procurado pela diretoria do Coelho, que agora tem outras duas opções para a ausência do titular

15/11/2022 10:11
compartilhe
Airton deixa o América com 44 jogos disputados
foto: João Zebral / América

Airton deixa o América com 44 jogos disputados


O goleiro Airton não permanecerá no América em 2023. A diretoria optou por não renovar o vínculo do jogador de 28 anos, que deixa o clube após quatro anos. A informação foi confirmada pelo Superesportes nesta terça-feira (15/11), junto ao empresário do atleta.
 
Reserva de Matheus Cavichioli, Airton chegou ao Coelho em 2019, após defender o Pelotas-RS. Ao todo, foram 44 partidas disputadas, sendo 20 em 2020, ano em que foi mais utilizado.
 
Revelado pelo Juventude, o goleiro passou pelo Red Bull Salzburg e pelo Liefering, ambos da Áustria, antes de retornar ao Brasil para atuar pelo Red Bull Brasil-SP e pelo Oeste-SP.
 
Com a saída de Airton, o América tem três goleiros à disposição no grupo: o titular Matheus Cavichioli, Jori e o jovem Robinho, de 22 anos.
 
Outro jogador que não fica no clube para a próxima temporada é Luan Patrick. O América negociou a permanência do zagueiro, mas não chegou em um acordo com o Athletico-PR.

Compartilhe