2

Saiba quantos jogadores o América pretende contratar para 2023

Vagner Mancini revela perfil de contratações do Coelho para a próxima temporada e quer equipe mais forte do que neste ano

15/11/2022 06:00
compartilhe
Fred Cascardo (à esquerda) e Marcus Salum (à direita) são os 'homens fortes' do América na busca por contratações
foto: Mourão Panda/América

Fred Cascardo (à esquerda) e Marcus Salum (à direita) são os 'homens fortes' do América na busca por contratações


O América pretende contratar entre seis e sete jogadores para a disputa da temporada de 2023. A informação foi revelada pelo técnico Vagner Mancini, que ainda citou algumas das características que serão buscadas pelo clube na próxima janela de transferências.



Segundo o treinador, a ideia da diretoria é buscar mais atletas com poder de finalização - algo que foi sentido pelo time nesta temporada. Em 2022, o América teve o sétimo pior ataque da Série A, com 40 gols em 38 jogos. 

"Montar uma equipe mais forte do que tivemos esse ano, porque nossa ideia é exatamente de seis a sete nomes, mas a gente subiu um pouco a régua. Melhorar em termos técnicos. O América, hoje, sente um pouco a falta de mais jogadores de finalização. Isso, talvez, nos daria uma pontuação até maior e não estaríamos 'chorando' por esse ponto ou aquele", disse o técnico.

Outra característica buscada pelo América será a velocidade. No atual grupo, apenas Everaldo e Matheusinho apresentam tal característica, e a presença do primeiro para o próximo ainda é incerta, visto que ele está emprestado pelo Corinthians.

Ao longo de 2022, o Coelho perdeu dois jogadores que faziam o lado de campo: Paulinho Boia e Pedrinho. Diante disso, essa será uma das prioridades da diretoria no mercado da bola. 

"Acabamos, ao longo do campeonato, perdemos o Pedrinho. (...) Eu espero que possamos recompor a posição, porque são atletas que acabam dando fluidez ao jogo. Como o América joga em um sistema de transição o tempo inteiro, precisa ter atletas assim, e geralmente eles não suportam jogar os 90 minutos com intensidade. Por isso precisamos buscar não só um, talvez mais atletas para que a gente esteja, dentro da temporada, com atletas que possam fazer essa função", explicou.

O América de 2023

Mancini ressaltou que espera atingir um desempenho melhor na próxima temporada e destacou o fato de poder iniciar uma temporada no América pela primeira vez.

"O importante, além de montar uma boa equipe e ter uma metodologia desde o começo, é saber as peças que irão chegar, e que elas possam render mais do que fizemos neste ano. Aquilo que foi feito em 2021 foi alcançado e ultrapassado neste ano. Espero que em 2023 possamos ultrapassar também os feitos desta temporada", disse o treinador. 

Na próxima temporada o América irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Série A e a Copa Sul-Americana. Além das contratações, a diretoria trabalha para renovar com alguns atletas em fim de contrato. 

Compartilhe