2

América renova contrato de Wellington Paulista até o fim de 2023

Centroavante Wellington Paulista tinha contrato com o América apenas até o fim deste ano; jogador renova com o Coelho por mais uma temporada

17/11/2022 19:30 / atualizado em 17/11/2022 20:20
compartilhe
Wellington Paulista durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Mourão Panda / América

Wellington Paulista durante treino no CT Lanna Drumond


O centroavante Wellington Paulista acertou com o América a permanência para a próxima temporada. Segundo apurou o Superesportes, o jogador, de 39 anos, renovou o contrato até dezembro de 2023. O vínculo inicial entre o atleta e o clube tinha previsão para terminar no fim deste ano.
 
 

Em um ano com menos partidas que o esperado devido a lesões, Wellington Paulista fez 30 jogos, marcou sete gols e deu uma assistência. Ainda em outubro, quando perguntado sobre uma possível renovação, o jogador não escondeu o desejo de permanecer no clube americano.

"Quero continuar no América para o ano que vem. Não sei o que vai acontecer, se será Libertadores, Sul-Americana ou outros campeonatos, mas meu pensamento é no América, continuar aqui", disse o atacante antes de o Alviverde terminar na 10ª posição no Campeonato Brasileiro, na zona de classificação para a Sul-Americana.
 
 
 

'Camisa 9'

 

Wellington Paulista foi contratado em janeiro de 2022 para suprir a carência de centroavantes no elenco americano. Logo em sua chegada, causou impacto ao marcar gols decisivos em partidas importantes.
 
Ele contribuiu ao balançar as redes nas vitórias por 3 a 2 sobre o Guaraní-PAR, pela segunda fase da Copa Libertadores, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, quando o Coelho bateu o Botafogo por 3 a 0 no Independência.

Com a camisa alviverde, o Wellington Paulista ainda atingiu um feito desejado por muitos centroavantes. Ao balançar as redes na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Independência, na 32ª rodada da Série A, o atacante se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Brasileiro de pontos corridos, com 107 gols.
 

Série de lesões


Wellington Paulista teve três lesões nesta temporada, o que o impossibilitou de atuar em mais de 50% dos jogos do América. Em março, o atacante teve problema muscular na panturrilha direita e ficou afastado por mais de um mês.
 
No  retorno, contra o Athletico-PR, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de abril, o centroavante lesionou o músculo posterior da coxa esquerda. Devido ao problema, ficou longe dos gramados até o dia 4 de junho, quando retornou diante o Cuiabá, pela 9ª rodada do Brasileiro.
 
Após partida contra a equipe mato-grossense, Paulista entrou em campo seis vezes, até se machucar novamente, diante do Goiás. Durante esse meio tempo em atividade, balançou as redes contra o Botafogo, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
 

Jogadores do América com situações indefinidas para 2023

 

Compartilhe