2

América anuncia a contratação do lateral-direito Nino Paraíba

Jogador foi a primeira contratação confirmada pelo Coelho para a temporada 2023; neste ano, ele foi rebaixado com o Ceará para a Série B

26/11/2022 09:13
compartilhe
Lateral-direito de 36 anos assina contrato de um ano com o América
foto: Divulgação/América

Lateral-direito de 36 anos assina contrato de um ano com o América

O América oficializou a sua primeira contratação para a temporada 2023. O clube anunciou, na manhã deste sábado, a chegada do lateral-direito Nino Paraíba, de 36 anos. O jogador fechou com o Coelho até o fim do próximo ano. 

Jogadores que não permanecem no América para 2023



Aos 36 anos, Nino Paraíba acumula longas passagens, especialmente por clubes do Nordeste do Brasil. No Vitória, entrou em campo 207 vezes entre 2009 e 2014. Depois, esteve em Avaí e Ponte Preta, até se destacar com a camisa do Bahia.

Entre 2018 e 2021, com a camisa do Tricolor de Aço, Nino disputou 193 partidas, marcou sete gols e deu 15 assistências.  Em 2022, pelo Ceará, foram dois gols e quatro assistências. O jogador acabou rebaixado com o Vozão.

Mais reforço


O América também já chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Nicolas, de 25 anos, que pertence ao Athletico-PR e estava no Grêmio nesta temporada. O jogador vai passar por exames médicos na próxima quinta-feira para fechar em definitivo com o Coelho.

Revelado pelo Athletico-PR, Nicolas, de 25 anos, se destacou com a camisa do Grêmio na última temporada. Durante a Série B do Campeonato Brasileiro, ele disputou 36 jogos, marcou dois gols e deu dez assistências. 

Além do Furacão e do Tricolor Gaúcho, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Atlético-GO entre 2019 e 2020 - 92 jogos, 4 gols e nove assistências.

Movimentações no elenco


Nessa sexta-feira, o América chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, para comprar os direitos econômicos do meia Martín Benítez. Conforme apurado pelo Superesportes, o Coelho pagará U$ 1,3 milhão por 50% dos direitos do atleta de 28 anos. 

O América busca manter a base do elenco atual para a próxima temporada. Assim, a diretoria alviverde já anunciou as renovações com os atacantes Wellington Paulista, Henrique Almeida e Felipe Azevedo. 

Além deles, o clube negocia as permanências dos zagueiros Danilo Avelar e Germán Conti e do atacante Everaldo.

Em contrapartida, o América optou pela não extensão do vínculos com o goleiro Airton e com o lateral-direito Patric. Outro que não ficará no Lanna Drummond para 2023 é o zagueiro Luan Patrick, que estava emprestado pelo Athletico-PR. 

Compartilhe