2

América deseja melhoras a Pelé, internado com câncer em São Paulo

'Rei do Futebol', Pelé foi internado nesta quarta-feira (30/11), no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, com inchaços pelo corpo

30/11/2022 16:30 / atualizado em 30/11/2022 16:42
compartilhe
América deseja melhoras ao craque Pelé, 'Rei do Futebol' que foi internado em São Paulo
foto: Reprodução - NELSON ALMEIDA / AFP

América deseja melhoras ao craque Pelé, 'Rei do Futebol' que foi internado em São Paulo


Por meio de suas redes sociais, o América desejou melhoras a Pelé, internado nesta quarta-feira (30/11) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, após apresentar inchaço por todo o corpo. O 'Rei do Futebol' passa por tratamento quimioterápico de tumor no cólon, identificado em setembro de 2021.


Na tarde desta quarta-feira (30/11), o América publicou no Twitter: "Homenageado no clipe "Consciência, América!", o Rei Pelé encontra-se hospitalizado neste momento. Desejamos uma pronta recuperação e que muito em breve ele possa estar junto à família e amigos torcendo pelo #Hexa!".

O clipe citado pelo América foi publicado na última segunda-feira (21/11). Em parceria com o rapper 'Dan dos Verso', o clube produziu uma música em homenagem ao Dia da Consciência Negra (20/11). Em um dos trechos da canção, o vocalista fala sobre a importância de Pelé para o esporte e para a luta contra o racismo.


Situação de Pelé


De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé passou por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon identificado em setembro de 2021. Ele está estável, em pleno controle das funções vitais. O comunicado foi enviado às 14h40 (de Brasília).

Segundo apuração do repórter da ESPN, Pedro Ivo Almeida, a quimioterapia à qual Pelé tem sido submetido pela luta contra um câncer metastático - aquele que extrapola o órgão de origem - não vem apresentando respostas contra tumores espalhados por diversos órgãos do corpo do craque.

Os médicos que cuidam de Pelé no Albert Einstein diagnosticaram o ex-atleta com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), além de "insuficiência cardíaca descompensada", informou o jornalista.


Compartilhe