2

Ex-América, goleiro Airton acerta com a Chapecoense

Jogador de 28 anos não teve vínculo renovado pelo Coelho e foi anunciado pelo clube nessa quarta-feira: 'Uma honra', comemorou nas redes sociais

02/12/2022 09:46
compartilhe
Ex-América, Airton assinou com a Chapecoense até novembro de 2023
foto: Mourão Panda / América

Ex-América, Airton assinou com a Chapecoense até novembro de 2023


Ex-goleiro do América, Airton foi anunciado pela Chapecoense nessa quinta-feira (1/12) e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. O arqueiro de 28 anos assinou contrato com o novo clube até novembro de 2023.

"Extremamente feliz com esse novo desafio. É uma honra para mim representar esse clube de tamanha tradição! Vamos juntos para uma grande temporada!", comemorou Airton, nas redes sociais.

Reserva de Matheus Cavichioli, Airton chegou ao Coelho em 2019, após defender o Pelotas-RS. Ao todo, foram 44 partidas disputadas, sendo 20 em 2020, ano em que foi mais utilizado, e apenas seis neste ano.
 
O América optou por não renovar o vínculo com o jogador. Atualmente, o técnico Vagner Mancini tem três goleiros à disposição no grupo: o titular Matheus Cavichioli, Jori e o jovem Robinho, de 22 anos.
 
Revelado pelo Juventude, Airton também passou pelo Red Bull Salzburg e pelo Liefering, ambos da Áustria, antes de retornar ao Brasil para atuar pelo Red Bull Brasil-SP e pelo Oeste-SP.


Compartilhe