2

América acerta a contratação do zagueiro Wanderson, ex-Atlético-GO

Defensor de 31 anos já realiza exames médicos no Lanna Drummond e será o quinto reforço oficializado pelo Coelho para a próxima temporada

29/12/2022 15:07 / atualizado em 29/12/2022 15:46
compartilhe
Ex-Atlético-GO, Wanderson enfrentará forte concorrência na defesa do América
foto: Divulgação/Atlético-GO

Ex-Atlético-GO, Wanderson enfrentará forte concorrência na defesa do América


O América acertou a contratação do zagueiro Wanderson, de 31 anos. Livre no mercado após passagem pelo Atlético-GO, o defensor já realiza exames médicos no Lanna Drummond e será o quinto reforço do clube para a temporada de 2023.

Wanderson defendeu o Dragão nas últimas duas temporadas. Ao todo, foram 82 jogos e um gol marcado. Ele chega ao Coelho com a 'missão' de substituir o argentino Germán Conti, que não deve permanecer após o Benfica, de Portugal, recusar um novo empréstimo ao time mineiro. 

O novo reforço do América iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e teve as primeiras oportunidades como profissional no Francana-SP.

Depois, passou por Montes Claros, Sertãozinho-SP, Corinthians, Treze-PB e São Bento-SP antes de chegar ao Criciúma, em 2015, quando entrou em campo em 35 oportunidades. 

O zagueiro ainda defendeu a Ferroviária-SP antes de se tornar titular do Athletico-PR em 2017. Ele teve menos oportunidades na temporada seguinte e foi por empréstimo ao Shimizu S-Pulse, do Japão.

Wanderson retornou ao Brasil em 2019, comprado pelo Bahia, mas entrou em campo apenas 15 vezes em dois anos pelo clube. Foram mais 24 jogos pelo Fortaleza entre 2020 e 2021 antes de acertar com o Atlético-GO, equipe que mais defendeu na carreira.

A negociação avançada de Wanderson com o América foi noticiada primeiramente pelo ge.globo. Nesta quinta-feira (29/12), o Superesportes apurou o acerto entre ambas as partes.

Além do ex-zagueiro do Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini tem à disposição Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar para a posição.

Mercado do América


Até o momento, o América já oficializou as contratações do lateral-direito Nino Paraíba, ex-Ceará, do lateral-esquerdo Nicolas, ex-Athletico-PR e Grêmio, e dos atacantes Mateus Henrique, ex-Cerro Porteño-PAR, e Dadá Belmonte, ex-Goiás.
 
A diretoria americana também acertou as permanências do lateral-esquerdo/zagueiro Danilo Avelar, do meia Martin Benítez, e dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Wellington Paulista. O clube ainda negocia com Everaldo, que pertence ao Corinthians.  


Compartilhe