2

Mancini, do América, ironiza possível adiamento do Mineiro: 'Bater palmas'

Ainda que tenha criticado, Vagner Mancini, técnico do América, acredita que o campeonato iniciará na data planejada inicialmente pela Federação Mineira

16/01/2023 16:03 / atualizado em 16/01/2023 16:19
compartilhe
Vagner Mancini durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/1)
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/1)



Técnico do América, Vagner Mancini ironizou o possível adiamento do Campeonato Mineiro durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/1). Atualmente, o Estadual está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga.
 
 

"Em paralelo a tudo isso que está acontecendo na esfera política, que, diga-se de passagem, eles tiveram bastante tempo para resolver e deixaram chegar na semana do campeonato, nós, do América, e de todas as outras equipes, temos a fase final de preparação", disse Mancini.

"Iniciamos os trabalhos lá atrás, em 16 de dezembro. Essa semana, de agora, seria a derradeira, em que você define o time titular. Acabamos de fazer uma reunião e, nós, da comissão técnica, vamos seguir o planejamento como se fossemos jogar no dia 22. Se porventura isso não acontecer, temos que bater palmas para todo mundo. Mas acredito na federação e que sábado começará o Campeonato Mineiro", finalizou.
 
Antes de ser concedida a liminar de suspensão do Estadual, a estreia do América estava prevista para este domingo (22/1), às 18h30. O Alviverde teria pela frente o Pouso Alegre. A partida estava marcada para ser disputada no Manduzão. 
 
 

O caso


Após o término do Módulo II, ainda em 2022, o Betim denunciou ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais supostas irregularidades do Ipatinga na inscrição dos atletas que disputaram o campeonato. Graças à acusação, no dia 13 de janeiro, o Sistema Tribunal de Justiça Desportiva determinou a suspensão do Campeonato Estadual de 2023.

O julgamento do caso, que seria realizado na quinta-feira (19/1), ocorrerá nesta segunda (16/1), às 19h, na rua Piauí, número 1.977, bairro Funcionários, em Belo Horizonte. As partes foram comunicadas nesta manhã.

Segundo a acusação, o Tigre teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores. Caso o time do Vale do Aço seja punido pela Justiça, o Betim assume a vaga na elite do futebol mineiro. 
 
No início de dezembro, o TJD rechaçou a denúncia do Betim, mas o clube entrou com novo recurso na sexta-feira (13/1). Mesmo com a decisão desta segunda-feira (16/1), ainda há possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
 
 


Compartilhe