2

Após liminar desfavorável do STJD, Ipatinga diz que 'acredita na Justiça'

Caso o órgão reconheça as irregularidades denunciadas pelo Betim, o Tigre perderia a vaga para disputar o Campeonato Mineiro de 2023

13/01/2023 17:04 / atualizado em 13/01/2023 17:27
compartilhe
Time do Ipatinga permanece em treinamento para o início do Campeonato Mineiro
foto: Reprodução/Ipatinga

Time do Ipatinga permanece em treinamento para o início do Campeonato Mineiro


Após o STJD conceder liminar que determina suspensão do Campeonato Mineiro devido a imbróglio envolvendo Betim e Ipatinga, o presidente do Tigre, Nicanor Pires, disse que o clube acredita na Justiça e que se mantém focado na preparação para o Estadual. 


"Mantemos nosso foco total em nossa preparação para a disputa do Campeonato. Acreditamos e confiamos na Justiça. Nada irá tirar nosso foco da competição", disse o presidente. 

O caso de Justiça se iniciou após o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, ainda em 2022. O Betim denunciou ao TJD supostas irregularidades do Ipatinga na inscrição dos atletas que disputaram o campeonato.

Segundo o acusação, o Tigre teria falsificado assinaturas das carteiras de trabalho dos jogadores.
 
No início de dezembro, o TJD rechaçou a denúncia do Betim, mas o clube entrou com novo recurso nesta sexta-feira (13/01). 

Caso  reconhecesse a irregularidade e aplicasse punição ao Ipatinga, a equipe perderia a vaga conquistada ao Módulo I. Isso porque o Betim ficou na terceira posição do hexagonal final, com 18 pontos - um a menos que o Tigre (vice-colocado). O líder foi o Democrata-SL. 
 

Campeonato Mineiro

 
O Mineiro de 2023 está marcado para começar em 21 de janeiro. A estreia do Ipatinga será dia 22, contra o Villa Nova, às 16h, em Nova Lima. 
 
O Tigre está no Grupo C, ao lado de Cruzeiro, Democrata-GV e Tombense.

Compartilhe