2

Henrique Almeida revela clima no América após quase ida à Libertadores

Atacante relembra como os jogadores reagiram depois do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, que deixou o Coelho fora da competição internacional

21/01/2023 06:00
compartilhe
Henrique Almeida foi o autor do gol do América no empate com o Atlético-GO
foto: Mourão Panda/América

Henrique Almeida foi o autor do gol do América no empate com o Atlético-GO


O América esteve a um gol de conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2023. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe dependia apenas de uma vitória sobre o Atlético-GO, no Independência, mas empatou por 1 a 1 e terminou a competição em 10º lugar, com vaga na Copa Sul-Americana. 
 
 

Em entrevista ao Superesportes, Henrique Almeida - autor do gol do Coelho - revelou como foi o clima no vestiário após a partida. Ele relembrou a decepção após Conti balançar as redes no final do jogo, mas o lance ser anulado por impedimento.

"Estávamos querendo a Libertadores, até pelo campeonato que fizemos, por termos disputado a Libertadores. Ficamos com aquele gostinho de se classificar novamente. Mas futebol tem dessas coisas. Tivemos o empate, fizemos o gol no final, que foi anulado, então deu mais ainda aquela sensação de que ficamos com a vaga, mas não ficamos", disse.

Segundo o centroavante, houve uma frustração e chateação momentânea, mas os atletas entenderam a importância de uma vaga na Sul-Americana.

"Momentaneamente foi uma frustração no vestiário, estávamos chateados, mas foi momentâneo. Isso não tira o que fizemos no ano. É valorizar essa vaga na Sul-Americana, que foi muito importante para a gente, ter a competição internacional novamente, e trabalhar para buscarmos coisas grandes", afirmou.

América na Sul-Americana


Henrique Almeida também projetou a disputa da Sul-Americana pelo América. Para ele, o time tem condições de ir longe na competição, apesar da dificuldade e dos bons adversários.

"Tenho certeza que vamos incomodar bastante. Creio que temos chance sim de buscar o título, então vamos jogar para isso. Fazer o melhor todos os dias, tentar superação ali. É uma competição muito difícil, complicada. Tive oportunidade de disputar cinco Libertadores, três Sul-Americanas, o máximo que cheguei foi à semi da Libertadores. É muito difícil, por isso está escrito 'Glória Eterna'.", finalizou.


Compartilhe