2

Juninho decide, e América goleia o Pouso Alegre na estreia do Mineiro

Capitão do Coelho, volante de 35 anos marcou o primeiro gol e deu assistência para Martín Benítez fazer o segundo no Manduzão, em Pouso Alegre

22/01/2023 20:25 / atualizado em 22/01/2023 21:27
compartilhe
América contou com boa atuação de Juninho para vencer o Pouso Alegre
foto: Mourão Panda/América

América contou com boa atuação de Juninho para vencer o Pouso Alegre

O América contou com um Juninho inspirado para vencer o Pouso Alegre por 4 a 0 neste domingo (22/1), na estreia do Campeonato Mineiro. O capitão do Coelho marcou um gol e deu assistência para outro no Manduzão, em Pouso Alegre, e foi o grande destaque do jogo.
 

Veja fotos do jogo entre Pouso Alegre e América

 

Os mandantes começaram melhor a partida e tiveram duas boas oportunidades para balançar as redes - em uma delas, Éder tirou a bola em cima da linha. 
 
 

Apesar disso, o time comandado por Vagner Mancini cresceu no confronto e abriu o placar com Juninho, aos 30' do primeiro tempo. O experiente volante de 35 anos ainda deu um lindo passe para Benítez marcar o segundo aos 9' do segundo tempo.
 
Em sua estreia pelo clube, Dadá Belmonte entrou aos 25' da segunda etapa e balançou as redes 15 minutos depois, em bela finalização na grande área. Ainda sobrou tempo para Wellington Paulista fechar o placar, aos 48'. 

Com a vitória, o América assume a liderança do Grupo B. Adversários do Coelho, Caldense e Patrocinense foram derrotados por Cruzeiro e Atlético, respectivamente, enquanto o Democrata-SL estreia nesta segunda-feira, às 20h30, contra o Democrata-GV. 

O América voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Villa Nova no Independência, em Belo Horizonte. Já o Pouso Alegre visitará o Democrata-SL no sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo


O América iniciou a partida com três novidades entre os titulares: o lateral-direito Nino Paraíba, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Mateus Gonçalves. A formação também foi alterada pelo técnico Vagner Mancini, que saiu do 4-3-3 para o 4-2-3-1.

A primeira finalização com perigo foi do Pouso Alegre. Em chute de muito longe, logo no primeiro minuto de jogo, Minho exigiu defesa de Cavichioli. Aos 5', o atacante do Dragão teve nova chance ao receber na pequena área: ele driblou o goleiro americano, mas chutou no lado de fora das redes. 

Os mandantes tiveram outra oportunidade aos 13'. Minho recebeu mais uma vez  dentro da área e rolou para Amarildo. O atacante finalizou sem goleiro, mas parou em Éder, que tirou a bola em cima da linha.

A primeira grande chance do Coelho ocorreu cinco minutos depois. Nino roubou a bola no campo de ataque e tocou para Juninho. O capitão cruzou, e Benítez cabeceou com perigo para fora.

O duelo teve um começo equilibrado, mas o América melhorou na partida e abriu o placar aos 30'. Mateus Gonçalves recebeu na ponta direita e cruzou para Juninho, de cabeça, marcar o primeiro da equipe em 2023: 1 a 0.

Depois do gol, o time da capital seguiu dominando as ações e terminou o primeiro tempo melhor do que o Pouso Alegre.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com menos lances de perigo. Ainda assim, o América voltou a balançar as redes logo na primeira grande chance. Aos 9', Juninho recebeu na entrada da área e deu lindo passe para Benítez ampliar: 2 a 0.

O Coelho seguiu no comando da partida nos minutos seguintes. Sofrendo pouco com ataques do Dragão, o time de Mancini teve maior posse de bola e contou com um Benítez inspirado para controlar as ações.

Com a partida dominada, o treinador promoveu a estreia de Dadá Belmonte. Desta forma, apenas o zagueiro Wanderson não entrou em campo dentre os reforços para a temporada.
 
E foi de Dadá o terceiro gol do Coelho. Em bola lançada por Lucas Kal, Matheusinho recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro para o atacante marcar em seu primeiro jogo pelo clube: 3 a 0

Já nos acréscimos, Wellington Paulista recebeu livre e finalizou com categoria para fechar a goleada: 4 a 0.

Após o gol, restou ao América aguardar o fim do jogo. Sem muita inspiração na parte ofensiva, o Pouso Alegre não ofereceu perigos ao Coelho, que levou os três pontos para casa.
 

POUSO ALEGRE 0 X 4 AMÉRICA


Pouso Alegre
Cairo; Igor Carvalho (Nando, aos 27' do 2ºT), Heitor, Renato Vischi e Gabriel Carioca; Jean (Christian Machado, aos 13' do 2ºT), Carlinhos e Ingro; Minho, Michael Paulista (Marquinhos,  aos 13' do 2ºT) e Amarildo (Rodrigo Carioca, no intervalo)
Técnico: Eugênio Souza

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Alê (Lucas Kal, aos 30' do 2ºT), Juninho e Benítez (Martínez, aos 30' do 2ºT); Mateus Gonçalves (Matheusinho, aos 25' do 2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 25' do 2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 25' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Juninho, aos 30’ do 1ºT; Benítez, aos 9’ do 2ºT ; Dadá Belmonte, aos 40' do 2ºT; e Wellington Paulista, aos 48' do 2ºT (AME)
Cartões amarelos: Renato Vischi e Heitor (POU)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Manduzão, em Pouso Alegre
Público: 4.139
Data e horário: domingo, 22 de janeiro

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima
VAR: Marco Aurélio Augusto

Compartilhe