2

Diretor do América revela sondagens por Adyson: 'Telefone toca todo dia'

Fred Cascardo comenta interesse de clubes brasileiros no atacante de 17 anos e diz se é possível o Coelho vender uma das maiores promessas da base no momento

01/02/2023 05:00 / atualizado em 01/02/2023 10:30
compartilhe
Adyson e Fred Cascardo após o vice-campeonato do América na Copinha de 2023
foto: Mourão Panda/América

Adyson e Fred Cascardo após o vice-campeonato do América na Copinha de 2023


Avaliado como a grande promessa do América, Adyson desperta interesse de diversos clubes do Brasil. É o que garante Fred Cascardo, diretor de futebol do Coelho.



Com apenas 17 anos, o ponta-direita é canhoto e foi um dos destaques do time mineiro na Copa São Paulo, com três gols e duas assistências em oito jogos. O bom desempenho despertou atenção no mercado, mas o América não pretende negociá-lo no momento.

"Quando cheguei ao clube, o América emprestava e fazia parcerias. A partir daí, para chegar ao objetivo esportivo, sucesso esportivo, não podemos abrir mão do nosso talento. Todo dia meu telefone toca, clubes do Brasil querendo o Adyson. Não vamos fazer parceria", revelou Fred, em entrevista ao Superesportes.

O diretor acredita que o América esteja 'seguro' em relação às grandes promessas das categorias de base. Ele também destacou a importância da valorização destes atletas para a continuidade deles no clube.

"A partir do momento que temos destaque na base, o América vai valorizar e buscar os resultados esportivos. Se vendo o Adyson antes dos 16 anos, não teria um time forte para a Copa São Paulo", explicou.

"O América está seguro em relação aos contratos. Não adianta o clube querer vir tirar jogador do América na marra, porque não vai. O América vai valorizar todos os atletas. Já vem valorizando", garantiu o dirigente.
 

Adyson e outras promessas do América 


Adyson chegou a ser utilizado no profissional do América ao longo do Campeonato Mineiro no ano passado, mas teve poucos minutos no decorrer dos sete jogos em que entrou em campo. 
 
 

No clube desde 2020, o jovem soma 11 gols em 50 jogos pela categoria Sub-20 e pode ter mais oportunidades nesta temporada. 

O atacante e outros seis atletas foram promovidos ao profissional do clube. São eles o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, os meio-campistas Breno e Mateus Henrique, além dos atacantes Luan Campos e Renato Marques. 

Compartilhe