2

Como foi o desempenho do América com reservas e 'estreia' de novo esquema

Coelho saiu na frente, mas teve um menos desde os 15 minutos do segundo tempo e empatou em 1 a 1 com o Athletic nessa terça-feira, pelo Campeonato Mineiro

08/02/2023 07:00 / atualizado em 08/02/2023 00:43
compartilhe
América segue invicto no Mineiro, mas perdeu os 100% de aproveitamento após o empate com o Athletic
foto: Mourão Panda/América

América segue invicto no Mineiro, mas perdeu os 100% de aproveitamento após o empate com o Athletic


Além de utilizar os reservas, o técnico Vagner Mancini promoveu a 'estreia' do esquema com três zagueiros no América nessa terça-feira (7/2), no empate em 1 a 1 com o Athletic. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, foi disputada no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.
 
 

Entre os jogadores considerados titulares, apenas o goleiro Matheus Cavichioli iniciou o jogo. O Coelho entrou em campo com: Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson e Danilo Avelar; Dadá Belmonte, Lucas Kal, Martínez, Marlon e Matheusinho; Mastriani e Wellington Paulista. 

Alguns destes atletas desempenharam funções inéditas no clube, como Avelar, que atuou como zagueiro, e Dadá Belmonte. O atacante, que foi utilizado na ponta-esquerda em jogos anteriores, fez a ala-direita da equipe contra o Athletic até ser expulso, aos 15' do segundo tempo.

O time não teve um grande destaque individual. Wellington Paulista aproveitou uma das poucas chances que teve no jogo para marcar, enquanto Mastriani se movimentou bem no ataque.

O trio de zaga se mostrou seguro. Estreante da noite, Wanderson apresentou força física e dificultou a vida de Sassá, além de ir bem nos duelos aéreos ao lado de Ricardo Silva e Avelar.

Time reserva do América


Coletivamente, o América não apresentou o mesmo desempenho das três primeiras rodadas do Estadual. Muito disso se deve à falta de entrosamento da equipe.

Com o gramado prejudicado pela forte chuva, também não foi possível jogadas mais elaboradas. Foi possível perceber apenas uma intenção maior de bolas longas - que pode ter sido um pedido de Mancini por causa das condições climáticas.

Após a partida, o técnico comentou o uso de reservas e do esquema tático. Ele revelou que, na verdade, já utiliza a formação durante treinamentos, facilitando o desempenho dos atletas.  

"Essa equipe já foi montada desde o início do ano. Já tínhamos intenção de alternar sistemas e, para isso, sempre que tinha oportunidade, fazia exatamente isso nos treinamentos. Estes atletas estavam acostumados e talvez por isso sentiram muito pouco", avaliou.

Com o resultado, o América segue isolado na liderança do Grupo B, com 10 pontos - nove a mais do que o segundo colocado, o Democrata-SL - mas perdeu o 100% de aproveitamento no Estadual.  O Coelho volta ao Independência para encarar o Democrata-GV no sábado, às 18h.

Compartilhe