2

Arthur, do América, revela surpresa por ser convocado: 'Soube no treino'

Lateral-direito do América, Arthur foi convocado pelo técnico Ramon Menezes, nesta sexta-feira (3/3), para a Seleção Brasileira principal

03/03/2023 16:00
compartilhe
Arthur (esq) e Rodriguinho (dir) em treino pelo América
foto: Mourão Panda/América

Arthur (esq) e Rodriguinho (dir) em treino pelo América



Lateral-direito do América, Arthur revelou que não esperava estar na lista de convocados para a Seleção Brasileira desta sexta-feira (3/3). Em entrevista coletiva, o defensor contou que foi avisado pelos seus companheiros de Coelho enquanto fazia atividades no CT Lanna Drumond.

"A gente fica com uma pontinha de dúvida na cabeça. Mas, para ser bem sincero, não esperava que fosse acontecer tão cedo. Deus tem me abençoado bastante. Tem sido um ano muito abençoado. Só tenho que agradecer pelas oportunidades. (...) Não sabia da convocação. Fiquei sabendo na hora. O pessoal juntou ali no treino e me deram a informação. Me bateram, mas foi por uma boa causa", contou o jogador.
 


Recentemente, Arthur venceu o título do Sul-Americano sub-20 pela Seleção de base. O jogador foi titular e um dos pilares da conquista, tendo atuado em oito dos nove jogos possíveis do torneio. Na competição, o lateral foi comandado por Ramon Menezes, técnico interino que assumiu o time principal do Brasil após a saída de Tite.

"O Ramon é um cara muito parceiro. Desde a minha primeira convocação (na base), ele me acolheu muito bem. Me fez sentir tranquilo e confiante para que eu pudesse jogar o meu melhor futebol. Sou muito grato a ele pela oportunidade. O Ramon é um cara sensacional. Só tenho que agradecer", disse Arthur.
 
 

Sondagens


Valorizado, Arthur tem contrato com o América até o fim de 2025. Em 2023, ele atuou em apenas dois jogos do Coelho, pois estava a serviço da Seleção.  Na temporada de 2022, disputou 16 jogos pelo Coelho. 

Recentemente, a diretoria americana recebeu consultas - inclusive do Barcelona - e propostas pelo garoto. O América estaria disposto a negociar o jogador por cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) - o que seria a maior venda da história do clube mineiro.
 
 

Compartilhe