
"Lugar de mulher é onde ela quiser", destacou o América
O América foi um dos clubes a celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março. Além dos parabéns, o Coelho destacou a importância do respeito.
"Lugar de mulher é onde ela quiser, mas acima de tudo é ser respeitada em cada um desses lugares!", iniciou o clube, em postagem nas redes sociais.
"Neste #DiaDaMulher, muito mais do que apenas parabenizar que saibamos utilizar a data para compreendermos a importância do respeito para que sigamos evoluindo como sociedade!", completou.
Na arte utilizada, o América destacou torcedoras do clube, além de atletas do time feminino.
Além disso, o clube mostrou estatísticas para promover a reflexão e conciência.
"Feliz Dia da Mulher? Trouxemos alguns dados para mostrar o quanto a data 8 de março simboliza a LUTA das mulheres diariamente, algumas vezes até mesmo para sobreviver. Estejam na luta ao nosso lado!", escreveu.
'Feliz' Dia da Mulher? %uD83E%uDD14
— América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) March 8, 2023
Trouxemos alguns dados para mostrar o quanto a data 8 de março simboliza a LUTA das mulheres diariamente, algumas vezes até mesmo para sobreviver.
Estejam na luta ao nosso lado! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFF
%uD83C%uDFA8: Gabriel Morais / América pic.twitter.com/n27gmusR6k
Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente nesta data porque em 8 de março de 1917 milhares de mulheres realizaram um protesto na Rússia que ficou conhecido como Pão e Paz.
Nesse ato, elas reivindicaram melhores condições de trabalho e de vida, lutaram contra a fome e a Primeira Guerra Mundial (1914-1918).
A comemoração do Dia Internacional da Mulher frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos.
Lugar de mulher é onde ela quiser, mas acima de tudo é ser respeitada em cada um desses lugares! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDFFF
%u2014 América FC %u270A%uD83C%uDFFF (@AmericaMG) March 8, 2023
Neste #DiaDaMulher, muito mais do que apenas parabenizar que saibamos utilizar a data para compreendermos a importância do respeito para que sigamos evoluindo como sociedade! pic.twitter.com/Z14rHSKE4v